• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Folha de S.Paulo diz que Lula sinaliza que vetará reajuste e fim do Fator

E-mail Imprimir

Leia abaixo matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (11/6):

Lula sinaliza veto a reajuste a aposentado

Decisão do Congresso sobre aumento de 7,72% foi "irresponsável" e compromete sucessor, afirma presidente

Petista diz que fará "o que tem que ser feito'; prazo para decidir sobre veto à medida termina na próxima terça-feira


BRENO COSTA
ENVIADO ESPECIAL A ARACAJU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem a mais clara demonstração até o momento de que deve vetar o reajuste de 7,72% a aposentados, conforme texto aprovado no Senado em maio.
Apesar de afirmar que ainda não se decidiu sobre a concessão do aumento e que "magistrado não se pronuncia fora dos autos do processo", Lula disse não "brincar em serviço", chamou a decisão do Congresso de "irresponsável" e afirmou que não comprometerá seu sucessor.
"Não vou deixar um esqueleto para quem vier depois de mim", disse o presidente, em entrevista a uma rádio de Aracaju (SE).
Lula afirmou que tomará uma decisão até, no máximo, a próxima terça-feira, prazo legal para um eventual veto.
"Vou fazer aquilo que eu acho que deve ser feito. Se tiver que dizer não, vou dizer não. E vou à televisão explicar por que vou dizer não, e vou dizer por que foi irresponsável alguém votar uma coisa comprometendo o próximo governo."
Lula deu as declarações após afirmar, na mesma entrevista, que o Congresso "contribuiu muito" para seu governo, mas que, "quando há exagero", ele veta.
Sem se referir diretamente ao reajuste, Lula afirmou que, em ano eleitoral, "deputados e senadores ficam muito mais sensíveis a pressões de prefeitos, de sindicatos, da sociedade".
Em seguida, o presidente refutou a tese de que a aprovação de benefícios resulte em dividendos eleitorais.
A equipe econômica do governo trabalhava com a conta de que o reajuste não poderia passar de 6,14%, conforme medida provisória encaminhada pelo próprio Executivo ao Congresso.
O índice, contudo, foi alterado e acabou sendo aprovado no Senado, sem, portanto, ter de voltar à Câmara. Caso retornasse, a MP poderia caducar e, com isso, o governo não precisaria passar pelo constrangimento de vetar o reajuste nas aposentadorias e pensões em ano eleitoral.

Comentários
Pesquisar RSS
nparaluppi  - LULA TRAIDOR DOS TRABALHADORES   |201.75.212.xxx |2010-06-11 19:35:12
NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE PROMETE QUE VAI ACABAR COM O FATOR PREVIDENCIARIO, DEPOIS QUASE 8 ANOS DE GOVERNO VEM FALAR QUE NÃO QUER COMPROMETER SEU SUCESSOR, ESSA FALA É DIGNA DE UM TRAIDOR DO POVO TRABALHADOR.
NO PROGRAMA CANAL LIVRE DA BAND EM MAIO/2010 FALOU ABERTAMENTE QUE A PREVIDENCIA NÃO ESTAVA QUEBRADA E IRIA MUDAR O CALCULO PARA MOSTRAR ISSO, SE NÃO ESTA QUEBRADA PORQUE NÃO PODE ACABAR COM ESSE ROUBO AOS TRABALHADORES QUE SE APOSENTAM.
SE O LULA VETAR A QUEDA DO FATOR NENHUM TRABALHADOR DESTE PAÍS DEVERIA VOTAR NA DILMA, TRAIDORES NÃO MERECEM VOTO.
NÃO SE ESQUEÇA TRABALHADOR QUE SE O LULA NÃO SANCIONAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO VOCE VAI PERDER 40% DO SEU SALÁRIO QUANDO VOCE APOSENTAR, OU SEJA, TODO SEU ESFORÇO PARA TER AUMENTOS DE SALÁRIO, MELHORAR DE VIDA QUANDO VOCE ESTA NA ATIVA VAI POR AGUA ABAIXO, VOCE PERDE TUDO EM UMA TACADA SÓ.
FILHOS DE TRABALHADORES, SE O LULA VETAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO SEUS PAIS QUANDO SE APOSENTAREM IRÃO RECEBER 40% MENOS...
Luiz Gomes   |187.105.18.xxx |2010-06-11 23:13:50
A muito tempo deixei de assistir a TV Senado e a TV Câmara e, passei a assistir a TV Justiça. Outro dia aprendi que uma Emenda Constitucional não vai à sanção do Presidente. Se os Deputados tivessem votado e aprovado a PEC do Senador Pain, que já havia sido votada e aprovada pelo Senado, inexistiria a necessidade de aprovação ou não do Presidente Lula. Dessa forma, podemos concluir que os Deputados querem, apenas, o desgaste político do Pres. Lula e não estão nem aí para as nossas necessidades, por isso mesmo, NÃO devemos votar na Sra. DiIma (Candidata do Sr. Lula) e nem no Sr. Serra (Candidato do partido que criou o Fator Previdenciário e se orgulha da sua criação), bem como, devemos votar para Deputado Federal no querido “Tony Panetone” digite 9.999 e confirme e para Senador no querido “Arruda Panetone” digite 999 e confirme.
Luiz Gomes   |187.105.18.xxx |2010-06-11 23:24:42
Fico feliz em ver, no presente momento, pessoas tão decididas e guerreiras buscando o Fim do Fator Previdenciário, pena que há uns dez anos atrás, aproximadamente, o Povo (Trabalhador) assistiu, PASSIVAMENTE, a Criação do Fator Previdenciário pelo PSDB e DEM. Agora os trabalhadores da iniciativa privada acordaram para a triste realidade. Espantoso que ainda vemos pessoas dizendo que se o presidente Lula vetar o Fim do Fator Previdenciário vai votar no criador do Fator Previdenciário (Candidato Serra – PSDB/DEM), ou seja, esses trabalhadores ainda não acordaram ou gostam de levar chumbo.... Cada Povo tem o que merece....... Temos que tomar vergonha na cara e NÂO votar na Sra. Dilma e nem no Sr. Serra, para Senador no querido “Arruda Panetone” digite 999 e confirme e para Deputado Federal no “Tony Panetone” digite 9.999 e confirme.... Com toda certeza os candidatos que conseguirem se eleger, em 2010, vão nos respeitar no futuro...... Caso contrário......
Gerdaul   |189.74.113.xxx |2010-06-11 19:39:09
Se o lula vetar ele vai se dar muito mal escute oque eu digo.
Vo ir até lá dar um pedala robinho nele.
Foradilma   |201.18.18.xxx |2010-06-11 19:43:31
Cade vc Paim????????
A mim vc nunca enganou com aqueles discursos demagogos em favor fo fim fo Fator.
Se vc realmente fosse contra o fim fo fator já tinha dado um pé na bunda do Lula e saído do PT.
Agora ficam esses ignorantes, que são os eleitores do PT, caindo no seu conto do vigário e te reelegendo novamente.
Agora que chegou a hora de brigar voce se esconde covarde
pedro braz brandi  - um idiota   |189.83.37.xxx |2010-06-11 19:44:44
Como é que pode classificar os parlamentares de irresponsáveis. Se ao vetar, os parlamentares não lhe derem o troco derrubando o veto, ai sim, ficarão com caras de verdadeiros idotas. Pelo menos aprendi uma coisa com isso tudo, ou seja, nunca mais voto em qq um e sim após conhecer a fundo. È como li outro dia nesta sala; voce compra um consórcio de um carro de luxo e ao final lhe dão um carrinho popular. Isso não existe. Cadê a justiça desse País?
euclides  - POBRE LULA VOCE ACABOU PARA A POLITICA   |189.68.73.xxx |2010-06-11 19:46:28
AMIGOS O FATO E ESTE.................. LULA AQUELE QUE PROMETEU MELHORIAS PARA OS APOSENTADOS E TRABALHADORES ESTA ROENDO A CORDA, COM ISTO QUE FIQUE MARCADO PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES QUANDO ELE VOLTAR A PEDIR VOTO VAMOS NEGAR, ADEUS LULA, SUA CARREIRA POLITICA JA ERA!
pedro braz brandi  - calma   |189.83.37.xxx |2010-06-11 19:49:42
Amigos, ainda não podemos condenar Paim, pois tvz ele esteja realmente esperando o veto para que possa reunir todos que nos ajudaram e resolver de outra maneira. Percebi muita sinceridade entre muitos no,senado e camara. O senador mão santa então, Paim dentre outros. Vamos aguardar. Se o veto for derrubado o Lula estará dando um tirambasso no pé. Tomara que aconteça.
Nadio   |187.4.192.xxx |2010-06-11 19:51:47
OS SERRAS/ALKMINS/BORNHAUSENS/ACMS/HERÁCLITOS/FHCS/ ARTHURS/ÁLVAROSDIAS ETC. promoveram e apoiaram a venda do patrimônio do povo brasileiro. Só não liquidaram tudo, (vendendo o Banco do Brasil, CEF e Petrobras) por terem perdido a eleição em 2002 e 2006. Também estes mesmos, são os que aprovaram na Câmara Federal e já estava no Senado, em 2001, o aniquilamento do artido 7º da CF/88, que estabelece os direitos sociais, através da mudança do art. 618 da CLT. Assim que Lula assumiu em 2003, retirou o famigerado projeto do Senado. A Emenda 3, que trasformava os trabalhadores em "empresários", os famosos PJ, também de autoria deles, está na geladeira. Mas se ainda tem alguém corajoso com desejo que eles voltem, estamos num pais democrático, amigos, vão á luta....
elciocga  - Cara de pau   |200.203.207.xxx |2010-06-11 19:53:55
Pessoal , é muita cara de pau se o Lula continuar com FP. mais inesplicavel são os trabalhadores assalriados que são obrigados a contribuir com o INSS votarem no PT , não posso acreditar que ainda tem trabalhador que deixa enganar.
FIM DO FT OU FIM DO PT.
pedro braz brandi  - incrível   |189.83.37.xxx |2010-06-11 19:55:18
Eu nunca havia votado no PT e como primeira vez, após fala de lula que ia acabar com o FP resolvi dar-lhe a oportunidade. PT nunca mais.Me sinto enganado e roubado. Uma pena esse povo brasileiro estar sendo enganado assim por este satanás. Se praga de velhinho pegar, ele queimará o resto de seus dias após a morte no fogo do inferno por tamanha covardia.
Francisca das Chagas Fer  - QUAL FOI A ANESTÉSICO?   |201.9.229.xxx |2010-06-11 20:13:32
O MAIS TRISTE É PRESENCIAR, QUE MUITAS PESSOAS QUE SÃO VÍTIMAS, PARECEM NÃO SE DAREM DE CONTA DA GRAVIDADE DA QUESTÃO.
Larangeira, Artur  - Quero que PT e Lula sigam direto para o inferno   |189.4.219.xxx |2010-06-11 20:20:34
Lula e PT só querem aumentar impostos para cada vez mais deixar o funcionalismo público bem tanto na ativa quanto na aposentadoria, porque o resto para ele é massa de manobra. Ele certamente ouviu de diversas fontes decentes e democráticas que os aposentados do INSS, se tirados os penduricalhos postos por esse maldito Estado, sem respaldo da constituição ( a constituição prevê os penduricalhos, ex. aposentadorias rurais, mas como obrigação do Tesouro), geram superávit, mas ele nem está aí apara isso, porque ele não é democrático. Ele pensa e age como seus companheiros de terror, como Fidel, Chavez, Evo Morales, Ahmadinejad, o ex-tirano de Honduras, cujo nome não me lembro, e etc. Para que ele vai se preocupar com quem pagou e tem direitos? Ele prefere dar benesses a quem o apóia e um dia, quem sabe, marchará com ele.


Larangeira, Artur  - Continuação   |189.4.219.xxx |2010-06-11 20:29:11
Ele - um assecla idiota e malfeitor dele- já contabilizou as perdas e concluiu que os nossos votos não farão diferença para eleição da Dilma, mas a grana que ele iria nos devolver, certamente fará falta para seus queridinhos, e nem sabe disfarçar, pois diz que não irá quebrar a saúde financeira do país, sem saber que pode abalar a integridade de seu povo.
Quero que todos eles se fod%%.. envoltos na bandeira vermelha dos mamadores e representantes da pseudo-esquerda.
Nadio   |187.4.192.xxx |2010-06-11 20:21:28
BRASIL TEM A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO!

ISSO É MENTIRA!

Vamos aos números da Carga Tributária em relação ao PIB, em vários países do mundo: Suécia 51,1%, Dinamarca 49%, Bélgica 45,5%, França 44,5%, Itália 42,7%, Áustria 42%, Holanda 39,5%, Alemanha 38,8%, Inglaterra 37,4% e no Brasil 36,08. Portanto, sempre que alguém afirmar de que no Brasil existe a maior carga tributária do mundo, cuidado ele está mal informado dando seqüência a uma mentira, ou é mentiroso mesmo. (Veja mais no Jornal “Hora do Povo”, edição nº 2.677, de 24 de junho de 200.
Nadio   |187.4.192.xxx |2010-06-11 20:21:58
OS SERRAS/ALKMINS/BORNHAUSENS/ACMS/HERÁCLITOS/FHCS/ ARTHURS/ÁLVAROSDIAS ETC. promoveram e apoiaram a venda do patrimônio do povo brasileiro. Só não liquidaram tudo, (vendendo o Banco do Brasil, CEF e Petrobras) por terem perdido a eleição em 2002 e 2006. Também estes mesmos, são os que aprovaram na Câmara Federal e já estava no Senado, em 2001, o aniquilamento do artido 7º da CF/88, que estabelece os direitos sociais, através da mudança do art. 618 da CLT. Assim que Lula assumiu em 2003, retirou o famigerado projeto do Senado. A Emenda 3, que trasformava os trabalhadores em "empresários", os famosos PJ, também de autoria deles, está na geladeira. Mas se ainda tem alguém corajoso com desejo que eles voltem, estamos num pais democrático, amigos, vão á luta....
Larangeira, Artur   |189.4.219.xxx |2010-06-11 20:30:12
IDIOTA, VOCÊ AINDA TEM CORAGEM DE ESCREVER AQUI? SEJA HOMEM. SAIA DAÍ.
MigueLL   |189.69.139.xxx |2010-06-12 00:52:39
Como se um Molusco traidor (junto à uma corja de traidores sórdidos), já não bastasse, ainda vem um puxassaco insuportável (do Nadio) para falar merda bem aqui (e pensa que está "abafando"
Evilasio  - re: LULA TRAIDOR DOS TRABALHADORES   |201.78.130.xxx |2010-06-11 20:35:50
nparaluppi escreveu:
NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE PROMETE QUE VAI ACABAR COM O FATOR PREVIDENCIARIO, DEPOIS QUASE 8 ANOS DE GOVERNO VEM FALAR QUE NÃO QUER COMPROMETER SEU SUCESSOR, ESSA FALA É DIGNA DE UM TRAIDOR DO POVO TRABALHADOR.
NO PROGRAMA CANAL LIVRE DA BAND EM MAIO/2010 FALOU ABERTAMENTE QUE A PREVIDENCIA NÃO ESTAVA QUEBRADA E IRIA MUDAR O CALCULO PARA MOSTRAR ISSO, SE NÃO ESTA QUEBRADA PORQUE NÃO PODE ACABAR COM ESSE ROUBO AOS TRABALHADORES QUE SE APOSENTAM.
SE O LULA VETAR A QUEDA DO FATOR NENHUM TRABALHADOR DESTE PAÍS DEVERIA VOTAR NA DILMA, TRAIDORES NÃO MERECEM VOTO.
NÃO SE ESQUEÇA TRABALHADOR QUE SE O LULA NÃO SANCIONAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO VOCE VAI PERDER 40% DO SEU SALÁRIO QUANDO VOCE APOSENTAR, OU SEJA, TODO SEU ESFORÇO PARA TER AUMENTOS DE SALÁRIO, MELHORAR DE VIDA QUANDO VOCE ESTA NA ATIVA VAI POR AGUA ABAIXO, VOCE PERDE TUDO EM UMA TACADA SÓ.
FILHOS DE TRABALHADORES, SE O LULA VETAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO SEUS PAIS QUANDO SE APOSENTAREM IRÃO R...
Evilasio  - re: calma   |201.78.130.xxx |2010-06-11 20:38:35
pedro braz brandi escreveu:
Amigos, ainda não podemos condenar Paim, pois tvz ele esteja realmente esperando o veto para que possa reunir todos que nos ajudaram e resolver de outra maneira. Percebi muita sinceridade entre muitos no,senado e camara. O senador mão santa então, Paim dentre outros. Vamos aguardar. Se o veto for derrubado o Lula estará dando um tirambasso no pé. Tomara que aconteça.
Ruy Prieto  - Certezas...   |187.5.226.xxx |2010-06-11 20:46:23
Se o FATOR PREVIDENCIÁRIO não cair, tenho certeza que Paulo Paim sai do PT, que Lula nã fará seu sucessor porque também tenho certeza que os trabalhadores ativos ou inativos, hoje, sabem o tamanho do próprio prejuízo ao se aposentar e em sua maioria votarão não nesse ou naquele, mas contra Dilma, de vingança. Pensem bem petistas, a eleição está, no mínimo parelha e não dá pra brincar. Seus sonhos de poder longo podem estar chegando ao fim, em apenas 5 meses, começando a ruirem a partir desse injusto veto presidencial.
Evilasio  - PT PARTIDO DOS TRAIDORES   |201.78.130.xxx |2010-06-11 20:47:30
LULA SE VOCE VETAR O AUMENTO E O
FIM DO FATOR, SERA MUITA IRRESPONSABILIDADE SUA.
SE OS DEPUTADOS EOS SENADORES VOTARAM,
E PORQUE ELES SABEM O QUE SIGUINIFICA SER
ROUBADO.
VOCE COMO JA FOI TRABALHADOR OPERARIO
DEVERIA TER MAIS RESPEITO PARA COM A CLASSE.

VOCE NUNCA TEVE OU TEM PAI OU MAE APOSENTADO?

fim do fator previdenciario ja.
Evilasio  - fim do fator previdenciario   |201.78.130.xxx |2010-06-11 20:51:03
LEMBRANDO SEMPRE.
O LULA QUE APOIA A DILMA SAPATAO,
DEFINITIVAMENTE ESTA DEMOSTRANDO
QUE NAO GOSTA DE TRABALHADOR E DE
APOSENTADOS.
O FHC QUE APOIA O SERRA CRIOU O FP E
CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS.
nparaluppi  - Evilasio - OK, FOI O FHC QUE CRIOU MAS ELE NÃO DIS   |201.75.212.xxx |2010-06-11 21:05:35
O FHC ERROU MESMO, O PIOR É QUEM PROMETEU EM CAMPANHA QUE IRIA TIRAR O FATOR E NÃO CUMPRIU, LULA TRAIDOR DOS TRABALHADORES, TRABALHADOR E APOSENTADO QUE VOTAR NA CANDIDATA DO LULA (DILMA) NESTA ELEIÇÃO SÃO TODOS FILHA DA PUTA. (MULHERES DESCULPE O TERMO)
Larangeira, Artur   |189.4.219.xxx |2010-06-11 22:08:54
Lembra do filme dormindo com o inimnigo? O Lula é pior.
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 15:46:25
Eu que o diga: Vinha votando nele até às eleições passadas, e só agora percebo a grande asneira que fiz:

Eu ESTAVA "Votando para o Inimigo"....
Nelli Nelles  - A barra da saia   |189.30.201.xxx |2010-06-11 20:51:55
Eu nunca acreditei no SAPO BARBUDO, o bicho sai de traz do toco só pra fazer cagada, de tão macho que é, agora quer esconder-se em baixo da barra da saia da DILMA, e os pucha-saco ficam defendendo-o, como sendo o filho do brasil, isso é uma vergonha, o tapa na cara que ele levou da ONU, foi nada mais nada menos do que eu gostaria de te-lo dado, esse tapa levou-o a dar as caras por aqui, agora deixando transparecer sua verdadeira identidade, UM IDIOTA; TRAIDOR; o pior homen que já vi travestido de autoridade, bem fez o CIELO, deixou-o a ver navios, não deu a mínima, pois os cumprimentos que o SAPO queria lhe dar, poderia deixar-lhe com a mão cagada.
gfantini  - fator previdenciario     |Registered |2010-06-11 20:56:22
Pessoal

Ficar discutindo se o aumeto será 7,XX ou 6,XX % É PARA DESVIAR A ATENÇÃO o que realmente interessa para quem aposentou nos ultimos 10 anos e para quem ainda vai aposentar é o fim do fato previdenciário que leva de forma hedionda de 30 ma 40% do direito de quem pagou corretamente durante uma vida de trabalho


das lochas   |189.8.54.xxx |2010-06-11 20:57:48
Está tudu caminando para este 95/85.
Leiam o que eu escrevo.
MigueLL  - Tu queres nos por nas coxas?   |189.69.137.xxx |2010-06-12 15:56:25
Lembra-te, pois, que não haverá tempo suficiente para este tal de 85/95, que, neste momento, somente é ostentado (pelos traidores) para iludir os ingênuos (significa enganar os trouxas), induzindo-os a votarem na Dilma, para que esta mencionada senhora aplique-nos o que se chama de "pé-na-bunda", logo depois das eleições, que, aliás, diga-se, elições que ela prórpia julga ter as condições mínimas necessária para vencer, o que não é bem assim.
nparaluppi  - ABERTURA DO PAN   |201.75.212.xxx |2010-06-11 21:00:43
HOJE QUANDO EU ESTAVA ASSISTINDO A ABERTURA DA COPA DO MUNDO QUANDO O PRESIDENTE DA AFRICA DO SUL FEZ O PRONUNCIAMENTO DE ABERTURA DOS JOGOS ME LEMBREI DA VAIA QUE O LULA RECEBEU NA ABERTURA DO PAN NO BRASIL QUANDO ELE IRIA LER A ABERTURA, NEM DEIXARAM ELE FAZER A ABERTURA, ADOREI VER A CARA DE BOSTA QUE ELE FICOU, A VAIA AGORA DEVE SER MAIOR SE ELE VETAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO.
luizh   |189.34.119.xxx |2010-06-11 21:04:07
TRAIDOR DO TRABALHADOR QUANTA IRONIA VINDO DO PT
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 15:58:22
PTT - Partido Traidor dos Trabalhadores ...assim faz todo sentido, né?
Carlos Ferreira  - LULA   |187.10.116.xxx |2010-06-11 21:07:31
NÃO TEM VERGONHA NA CARA. ELE DEVIA DEIXAR A PREVIDECIA E TRABALHAR DE TORNEIRO NO ABC E GANHA 1.500 POR MES
gfantini   |Registered |2010-06-11 21:08:09
Caro Das lochas

A formula 95/85 é mais adeguada para funcionario publico que passa a
vida sem se preocupar em ser mandado embora. Se não for eficiente não perde o emprego. Na iniciativa privada sabemos da dificuldade de se encontrar emprego para o pessoal com mais de 45 anos, Imagina agora o pessoal que é operador de maquinas, ou trabalha em serviços pesados, você acha que eles aguentariam o tranco ou mesmo teriam emprego até chegar a condição de aposentar? O Governo está cada vez mais cruel.

Larangeira, Artur   |189.4.219.xxx |2010-06-11 22:06:38
O Estado brasileiro está se lixando para o povo. Quer que todos, apesar de terem pago muito, se aposentem tarde - pois sem emprego formal não há jeito-, e com salário mínimo. Enquanto isso no serviço púiblico.....
Carlos Ferreira   |187.10.116.xxx |2010-06-11 21:09:07
ESTE É NOSSO PRESIDENTE
gfantini   |Registered |2010-06-11 21:19:04
Decisão do Congresso sobre aumento de 7,72% foi "irresponsável" e compromete sucessor, afirma presidente

Pois bem, Irresponsavel é o presidente que está brincando de diplomata na crise dos Estados Unicos com o Irã, gastando o nosso dinheiro para promoção pessoal querendo pegar num cargo na ONU apos o termino do seu mandato
300 mi US$ de doação para o Haiti
4,5 Bi US$ para emprestimo para a Grecia e nem sabemos se vai receber de volta
Juka   |Registered |2010-06-11 21:25:47
O sonho do PT é ficar 30 anos no poder.
Por isso existe tantos escândalos: mensalões, dinheiro na cueca, contribuição de 12% de cumpanhêro, etc e tal. PARA ISSO, eles tem que diminuir a renda do aposentado do RGPS, o sonho deles é que todos do RGPS passe a receber apenas 2 salários mínimos, aí, INVENTAM o bolsa remédio, vale alimentação etc e com isso GANHA os votos desses COITADOS.
Isso é o que pensam, tenham certeza, NA TEORIA FUNCIONA, mas na prática estão encontrando RESISTÊNCIA.
E VAMOS RESISTIR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.
GERALDO TADEU FERREIRA  - DIRETAS JÁ.   |201.58.220.xxx |2010-06-11 21:28:42
ACHO QUE DEVEMOS IR PARA RUA PEDIR DIRETAS JÁ, PORQUE ESTAMOS VIVENDO UMA VERDADEIRA DITADURA LULISTA.
euclides  - SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS PARA QUE ?   |189.68.73.xxx |2010-06-11 21:44:32
FICA A PERGUNTA NO AR.PARA QUE SERVEM, JA QUE O PROPRIO LULA FALOU QUE QUANDO ELES EXTRAPOLAM ELE VETA, OU SEJA QUANDO NOSSOS REPRESENTANTES ESTÃO AO LADO O POVO O PRESIDENTE DOS TRABALHADORES DO BRASIL FICA CONTRA.
SO NOS RESTA PEDIR PARA QUE O SENADORES ENCABEÇADOS PELO SENADOR PAIM DERRUBE O VETO DO LULA E MOSTRE A ESTE SENHOR QUE O BRASIL E SIM UMA DEMOCRACIA, POIS DO JEITO QUE VAI ESTA MAIS PARECIDO COM UMA DITADURA CHAVISTA.
OBS . . . . NADIO SEU SILENCIO VALE OURO. FIQUE CADA VEZ MAIS RICO FICANDO CALADO.
elciocga  - COM VETO SEM PT   |187.58.245.xxx |2010-06-11 21:56:28
Fala serio !!!! achar nossa carga tributaria justa , é prá chorar ...não recebemos nada em troca pelos tributos que pagamos.
Acorda !
Juliacruz  - LULA NUNCA SE PREOCUPOU COM OS TRABALAHDORES   |201.13.30.xxx |2010-06-11 22:35:32
Lula passou a vida toda vivendo e enganando os trabalhadores, nao vai ser agora que ele vai se preocupar em nos ajudar, mais de uma coisa eu tenho certeza, a Deus ele nao engana, se ele nao cumprir com suas promessas de campanha, ao menos agora no fim do seu governo, vai queimar nos quintos dos invernos, ai ele verá o que é bom pra tosse. Acorda Luiz Inacio, nao ouça seus aloprados, senao nao irá dormir em paz. Sancione o PL 2/2010 na íntegra.
scjr   |200.207.173.xxx |2010-06-11 22:47:00
INRRESPONSAVEL E QUEM FICA PERDOANDO DIVIDA DOS OUTROS,DA O NOSSO DINHEIRO PARA OUTROS PAISES ,PERMITE AUMENTO DE MAS DE 10% ,E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NAO TEM DINHEIRO PARA AUMENTAR MAIS 1 % NO SALARIO DOS APOSENTADOS.MAS DAR 9,64@ AO SALARIO MINIMO,PARA COMPRAR VOTOS PARA A ELEIÇAÕ........
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-11 22:47:03
AMIGOS,acho que lula esta falando cerio,vai vetar e pronto,cabe a camara,senado estarem preparados para dor o troco.INFELISMENTE LULA VAI SAIR PELA PORTA DE TRAZ DO GOVERNO,E ALGUEM ACHA QUE DILMA VAI FAZER,SERRA TIO DO FP,VAI FAZER.SE LULA NAO OUVI NEM O PAIM,QUE E DO PT,SO OUVE OS MINISTROS,QUE NAO NOS PROMETERAM NADA,NAO NOS DEVE SATISFAÇOES.VAI SER A MAIOR BURRADA DE UM PRISIDENTE,LULA VOCE NAO E BURRO,PODE ESTAR MAU INFORMADO,VAI SE INFORMAR COM PAULO PAIM,ELE TEM A RECEITA.R OBERTO JEFFERSOM ,SE PREPARE PARA MOSTRAR PORQUE LULA VETOU,MOSTRAR QUEM E O PRISIDENTE QUE NAO GOSTA DE TRABALHADOR,POR ISSO QUE ELE,NAO TRABALHA,HA MAIS DE 25 ANOS.E AGUARDAR E TORCER.
meltalados   |187.22.33.xxx |2010-06-11 22:53:19
VAMOS COMBINAR ASSIM: SE NÃO HOUVER SANÇÃO AOS INTERESSES DO APOSENTADO, NÃO HAVERÁ VOTOS DOS APOSENTADOS PARA O QUE FOR DE INTERESSE DO GOVERNO NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!! É MUITO SIMPLES! DAÍ, ESTAREMOS QUITES!
rtdeca  - Governo apoia novo fator para aposentadorias   |189.105.255.xxx |2010-06-11 23:00:17
"O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem que o presidente Lula deverá vetar o fim do fator previdenciário, mas que, por outro lado, o governo defende uma mudança nesse índice.
Bernardo defendeu a criação do fator 85/95, índice que dá aposentadoria integral para o segurado que, na soma da idade com o tempo de contribuição, atingir 85, para mulher, ou 95, para homem. É beneficiado quem tem menos de 64 anos de idade.
"Se o Congresso fizer um acordo e votar [o fator 85/95] neste mês ou no segundo semestre, nós vamos apoiar", disse Bernardo, no lançamento da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, em São Paulo."

Fonte: http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u748423.shtml

ATENÇÃO, A NOSSA LUTA É O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!
rtdeca  - Paciência e saúde para suportar tamanho desrespeit   |189.105.255.xxx |2010-06-11 23:12:49
“Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, estão vivendo dias de muita apreensão, considerando que o Presidente Luiz Inácio, ainda não se dignou a sancionar a MP 475, aprovada em ambas as Casas Legislativas.
O Presidente da República, do alto da sua soberba, teima em postergar a sua decisão se veta ou se sanciona a referida MP. Enquanto isso haja paciência e saúde para suportar tamanho desrespeito.”

Fonte: http://fatormentodoaposento.wordpress.com/

A NOSSA LUTA É O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!
rtdeca  - A NOSSA LUTA É O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!   |189.105.255.xxx |2010-06-11 23:10:00
1) Posição do Ministro do Planejamento
O ministro Paulo Bernardo disse que o governo está disposto a continuar a negociar para que a aprovação da Regra 85/95 entre no lugar do fator previdenciário.

2) Posição do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados
João Batista Inocentini, afirmou que uma negociação deve caminhar no sentido da retomada da fórmula 85/95.

3) Posição do Líder do Governo Senador Romero Jucá
Pedir apoio dos líderes de Partido para implantação do fator 85-95, já tendo respaldo da CUT e da Força Sindical.


ATENÇÃO, A NOSSA LUTA É O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!
imelda  - fim do fator previdencario   |187.66.38.xxx |2010-06-11 23:10:50
Será que o aposentado outra vez terá que ajudar a pagar a conta?Se o presidente realmente vetar o aumento e o fim do fator previdenciário, é a prova disto, afinal tem campanha política e no início do próximo ano os políticos já devem estar pensando nos seus aumentos que não deve ser só de 6 ou 7%. É um absurdo o que conseguem fazer com os velhos aposentados. Só Deus poderá nos ajudar.Que a Justiça Divina seja feita.E é nela que podemos confiar.
PAULO CAVALCANTE   |187.41.13.xxx |2010-06-11 23:14:53
LULA TRAIDOR DOS APOSENTADOS, VOU CHAMERDE FILHO DA P. QUEM VOTAR NO CANDIDATO DELE DILMA RUSEF, DO PT, PODE SE ELEGER QUEM FOR MENOS UMA CANDICTA DO TRAIDOR DOS APOSENTADOS.

ELE ENROLOU TODOS SEGUROU ATÉ QUENDO PODE PARA DIZER NÃO (VETANDO). DIGA NÃO A DILMA RUSEF.
Nadio  - CAMPANHA DO SERRA NA RUA   |189.0.53.xxx |2010-06-11 23:30:55
OS SERRAS/ALKMINS/BORNHAUSENS/ACMS/HERÁCLITOS/FHCS/ ARTHURS/ÁLVAROSDIAS ETC. promoveram e apoiaram a venda do patrimônio do povo brasileiro. Só não liquidaram tudo, (vendendo o Banco do Brasil, CEF e Petrobras) por terem perdido a eleição em 2002 e 2006. Também estes mesmos, são os que aprovaram na Câmara Federal e já estava no Senado, em 2001, o aniquilamento do artido 7º da CF/88, que estabelece os direitos sociais, através da mudança do art. 618 da CLT. Assim que Lula assumiu em 2003, retirou o famigerado projeto do Senado. A Emenda 3, que trasformava os trabalhadores em "empresários", os famosos PJ, também de autoria deles, está na geladeira. Mas se ainda tem alguém corajoso com desejo que eles voltem, estamos num pais democrático, amigos, vão á luta....
Larangeira, Artur   |189.4.208.xxx |2010-06-12 01:45:50
A Petrobrás cresceu com muito dinheiro que pusemos lá desde a era Vargas, e com a contratação de inúmeros técnicos canadenses e americanos. Qualquer um que tenha visitado essas plataformas sabe disso. Depois de investirmos tanto na Petrobrás, ela sequer consegue baixar o preço da gasolina que custa 2 vezes e meia a mais que a dos nossos vizinhos. Por que tantos brasileiros vivem atravessando a fronteira para encher o tanque? Que eficiência é essa?

Se a Petrobás se importasse em ajudar mais o povo do que a seus funcionários que têm salários nababescos e planos de 1º mundo, a qasolina estaria a metade do preço e conseqüentemente a enorme maioria dos produtos que compramos estariam 1/3 mais baratos, isto sim, seria uma bela distribuição de rendas, ajudando aos mais pobres. Isso também ninguém fala. O tesouro nacional pôs grana na petrobrás até pelo menos 1998 e vai tornar a abarrotar o caixa da Petrobrás com a grana do BNDES, que é gerada pelos trabalhadores. Essa ...
Nadio   |189.0.53.xxx |2010-06-11 23:32:58
BRASIL TEM A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO!

ISSO É MENTIRA!

Vamos aos números da Carga Tributária em relação ao PIB, em vários países do mundo: Suécia 51,1%, Dinamarca 49%, Bélgica 45,5%, França 44,5%, Itália 42,7%, Áustria 42%, Holanda 39,5%, Alemanha 38,8%, Inglaterra 37,4% e no Brasil 36,08. Portanto, sempre que alguém afirmar de que no Brasil existe a maior carga tributária do mundo, cuidado ele está mal informado dando seqüência a uma mentira, ou é mentiroso mesmo. (Veja mais no Jornal “Hora do Povo”, edição nº 2.677, de 24 de junho de 200.
MigueLL  - Nadio   |189.69.139.xxx |2010-06-12 00:44:38
VOCÊ É UM PUXASSACO!

E vai dizer que isto é mentira também?
Larangeira, Artur   |189.4.208.xxx |2010-06-12 01:32:49
Miguel para agir deste modo, deve ser um destes mamadores do PT. Faz o que mandam. Pensar? O que é isso? Ele sabe bem copiar textos, gerar textos, só com ajuda de algum petista de merda.
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 16:01:56
Acho que você matou a charada: Esse merda deve ser um lobista, contratado pelo PT, para "sapatear na nossa cova", ou seja: Mídia Mercenária, bem aqui, debaixo das nossas fuças!
euclides  - NUNCA ANTES NESTE PAIS..................   |189.68.73.xxx |2010-06-11 23:33:43
NUNCA ANTES NESTE PAIS UM PRESIDENTE DEIXOU TANTOS APOSENTADOS SEM ESPERANÇA.
OBS..........DILMINHA VC TB JA PODE IR COLOCANDO A BARBA DE MOLHO, VAI SOBRAR PARA A SUA CANDIDATURA.
AGRADEÇA DE CORAÇÃO AO LULA.
euclides  - NADIO TOMA VERGONHA   |189.68.73.xxx |2010-06-11 23:35:52
NADIO TOMA VERGONHA O CASO AQUI E O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO.
O RESTO TUDO DO GOVERNO LULA E COPIA MELHORADA DO GOVERNO DO MISERAVEL FHC.
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 16:04:20
Sim, uma cópia, mas esta cópia, que PARECIA melhorada, revelou-se capaz de engendrar MARACUTÁIAS POLÍTICAS contra os aposentados.
jose roberto schmitt   |201.67.176.xxx |2010-06-11 23:41:54
Previdência

Lula adia decisão sobre reajuste de aposentados e veto ao fim do fator previdenciário
Publicada em 11/06/2010 às 19h43m
Luiza Damé
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 2,9Comente
Comentários
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou para a próxima terça-feira o anúncio do veto ao fim do fator previdenciário (mecanismo que inibe aposentadorias precoces), aprovado mês passado pela Câmara e pelo Senado . Também ficou para terça-feira outra decisão mais delicada: se veta ou não o reajuste de 7,72% para aposentadorias e pensões do INSS superiores ao salário mínimo, aprovado no mesmo projeto por deputados e senadores.

A informação foi dada nesta sexta-feira pelo ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, ao deixar o Complexo Cultural Banco do Brasil (CCB, sede provisória de Presidência República.


Receba as principais notícias de política por SMS
Envie OGLPOL para 88435 (R$ 0,10 por notícia; Até 3 por dia)

Lula já decidiu v...
Nilza  - Brasil 2014   |189.96.21.xxx |2010-06-11 23:44:12
Você lembra daquele partido que usava uma estrela vermelha, acho que o nome era ..... como era mesmo????? nunca na história... tinha um cara barbudo.... é ... ... ah!! sim foi aquele que matou o meu avô de desgosto!! ah!! sim ouvi falar!!!

NUNCA NA HISTÓRIA DE PAÍS , OU SEJA, SEMPRE NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, AS COISAS SEMPRE SE REPETEM..... A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA ..... VEIO O PMDB ..SALVADOR DA PÁTRIA..CADÊ O PMDB??? nunca chegou nem a vice presidente, VEIO o PDR... saiu de fininho com o Color e .... veio o PSDB ...não volta mais ... Apaga-se a estrela do outro que está em franca decadência.... QUM VIRÁ??? SERÁ VERDE A NOSSA ESPERANÇA?? OU AMARELA TUCANADA.... Não o cahorro volta ao próprio vômito....seria assim voltar ao próprio vômito, votar na estrela vermelha ou no bico amarelo.....
jose roberto schmitt  - fator   |201.67.176.xxx |2010-06-11 23:45:39
Tá decidido o veto do fator, vamos ver agora os nossos defensores no congresso e senado. Logo saberemos se fomos engandos também por eles, confirmando vamos ao voto phanetone confrome sugestão do amigo acima. Nadio vai se fuder com seu presidente seu filha da pt.
WALDIR ROBERTO RAMOS   |187.4.213.xxx |2010-06-11 23:51:30
COLEGAS, A DECEPÇÃO É MUITO GRANDE, NUNCA CHEGAMOS TÃO PERTO DE UMA GRANDE VITÓRIA MAS AINDA NÃO DEU. VAMOS VOTAR PRO SERRA COM TODA A CERTEZA MAS QUERO DIZER QUE CONCERTEZA O LULA ESTÁ APOSTANDO NA DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS E NESTE PONTO ELE TÁ COBERTO DE RAZAO, HIMAGINO QUE NEM 10% DOS APOSENTADOS E APOSENTÁVEIS QUE TÃO OU TERÃO PREJUIZOS COM O FATOR VOTARAO CONTRA A DILMA POR ESTE MOTIVO DO VETO, INFELIZMENTE O BRASILEIRO É MUITO IGNORANTE, CONHEÇO PESSOAS NA MI NHA CIDADE QUE SE APOSENTARAM COM O FATOR TÃO TIEVERÃO PREJUIZO E NEM SABE O QUE É FATOR PREVIDENCIARIO, E NÃO SABEM DE NADA DO QUE E STÁ ACONTECENDO, É UMA IGNORANCIA DAS PESSOAS SEM TERMANHO, EU SINTO MUITO MAS ACHO QUE POUCO PREJUIZO A DILMA TERÁ COM O POSSIVEL VETO, REPITO: O POVO NEM, SABE O QUE SIGNIFICA FATOR PREVIDENCIARIO, É LASTIMÁVEL MAS É A VERDADE.
OBS: COM VETO: VOTO SERRA.
GOSTARIA DE UMA OPINIAO DE ALGUM COLEGA SOBRE ESTE MEU PONTO DE VISTA, SINTO MUITO MAS É A VERDADE, O POVO É CULPADO DE TUDO POR IGN...
rtdeca  - Lula já decidiu vetar: 11 jun. 2010   |189.105.211.xxx |2010-06-12 00:05:11
Lula já decidiu vetar o fim do fator previdenciário, mas tem dúvidas sobre o reajuste. O prazo para sanção do projeto vence na próxima terça-feira, mas Lula deve decidir antes, porque segunda-feira passará o dia em Minas Gerais. Os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Carlos Gabas (Previdência) defendem o veto ao aumento e ao fim do fator previdenciário.
Matéria Completa: http://www.diariodepernambuco.com.br
Evilasio  - fim do fator previdenciario   |201.78.130.xxx |2010-06-12 00:14:09
SE O LULA VETAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO,
SERA A HORA DOS DEPUTADOS TOMAREM UMA DECISAO.
POIS O LULA CHAMOU TODOS DE IRRESPONSAVEIS.
E O ELEITOR AINDA TEM CORAGEM DE VOTAR.
VOTAR PRA QUE SE TODOS SAO IRRESPONSAVEIS.
AONDE FICA A CREDIBILIDADE DOS DEPUTADOS.
Evilasio  - FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO   |201.78.130.xxx |2010-06-12 00:19:44
EU NAO ACREDITO QUE O LULA VAI VETAR.
ELE NAO PODE DESRRESPEITAR A DECISAO
DA MAIORIA DOS DEPUTADOS E DOS SENADORES,
E DAR ATENÇAO A UMA MEIA DUZIA DE MINISTROS
BABA OVO.
LULA E O FUTURO DO TRABALHADOR QUE ESTA
EM JOGO, CUMPRE O QUE PROMETEU,
ESTA EM SUAS MAOS.
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-12 00:21:19
geraldo tadeu ferreira,devemos sim e feixar rodovias,marginais,protestar mesmo.so assim nos darao valor,parar SAO PAULO, RIO, BH ,LVADOR,PORTO ALEGRE,GOIANIA.TUDO AFINAL TEM APOSENTADO DO IAPOQUE,AO CHUI,SE PARAM POR TANTA COISA MENOR ,VAMOS PARAR TUDO.
Ana Isabel  - Para Waldir Roberto Ramos   |201.80.16.xxx |2010-06-12 00:31:55
Colega Waldir, concordo com você em gênero, número e grau.Eu já havia escrito o que você pensa, mas uma colega descordou, escrevendo que nas fábricas os trabalhadores clamavam pelo fim do fator.Você está certo. 90% dos aposentados e trabalhadores nem sabem o que é fator previdenciário. Está sujeito a Dilma ganhar as eleições no 1º turno,pois a maior parte dos eleitores são bolsistas e pessoas que não se acham na obrigação de acompanhar a política, porque não gostam.Aí votam em qualquer merda.Tem também os eleitores tipo Nádio, os cegos iludidos pelos espertalhões.Portanto, estamos cercados de inimigos por todos os lados-os omissos, o governo, os meios de comunicação e aqueles que torcem contra.Só uma intervenção divina poderá mudar o rumo das coisas.Infelizmente, o povo gosta de pão e circo.Serão a copa do mundo e Dilma goela abaixo dos brasileiros.Em caso de veto eu também voto no Serra.
RONNY  - SANÇÃO OU VETO   |189.111.85.xxx |2010-06-12 00:37:10
RACIOCINEM ?
SE O PRESIDENTE LULA TIVESSE "CERTEZA" DE QUE O VETO AO PROJETO NÃO LHE TRARIA NENHUM PREJUIZO ELEITORAL, JÁ TERIA VETADO E QUE SE EXPLODA O APOSENTADO.
NO ENTANTO, A "DUVIDA" CONTINUA MARTELANDO SUA CABEÇA E OSS SEUS CO-RELIGIONARIOS - PARA OS MINISTROS DA AREA ECONOMICA, DA PREVIDENCIA E O LIDER DO GOVERNO ACREDITEM SÃO APENAS PRESSÕES PARA VER COMO ANDAM A CARRUAGEM.
O LULA SABE QUE SE VETAR - O CANDIDATO OPOSICIONISTA AINDA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE O ASSUNTO DOS APOSENTADOS = A ARMA PODEROSA PASSA PARA AS MÃOS DO OPOSITOR - JÁ IMAGINARAM QUANDO EM CAMPANHA = O OPOSITOR NO PALANQUE OU NA TV MENCIONAR QUE O LULA ABANDONOU OS APOSENTADOS E VIROU AS COSTAS - NÃO SÓ OS APOSENTADOS NÃO VOTARÃO NA SUA CANDIDATA COMO OS DEMAIS DA ATIVA E OS INFORMAIS.

O MEU MEDO E RECEIO É DE QUE O INTERESSE DO LULA SEJA QUE SUA CANDITA PERCA AS ELEIÇÕES = PARA QUE POSSA VIR COM MAIS FORÇA NA PROXIMA.
WALDIR ROBERTO RAMOS   |187.4.213.xxx |2010-06-12 00:37:46
prezada ANA ISABEL,
Agradeço sua opiniao, isso de qualquer maneira nos ajuda dar um pouco de consolo, pois sabemos que mais gente tem a mesma visao minha e repito: O POVO É IGNORANTE E TEM O GOVERNO E AS COISAS QUE MERECEM (infelizmente)
RONNY  - P/ Ana Isabel   |189.111.85.xxx |2010-06-12 00:44:18
Amiga, o ponto crucial não é a desinfomação do povo brasileiro sobre o fator previdenciário, ou seja, 90% não sabem do que esta acontecendo.
A politica é pura sacanagem

O Serra esta de camarote esperando o Lula vetar o projeto - Acreditem se quizerem - Se o Lula vetar ESSE SERÁ O TRUNFO da oposição na derrubada da Dilma tanto na pesquisa como na eleição.

Sou otimista e ainda acredito Pensem Bem

ANALISEM SOBRE O FATO SACANAGEM NA POLITICA

O SERRA ESTA DE PRONTIDÃO - ESPEREEEEEMMMMM
Ana Isabel  - Quanta gentileza !   |201.80.16.xxx |2010-06-12 00:48:00
O digníssimo Sr Inácio Lula tomará a decisão do veto na 3ª feira.O ilustríssimo sr ,nosso tão abnegado presidente irá à televisão explicar o porque do veto.Podemos esperar chumbo grosso. Ele escolheu o dia do jogo do Brasil para decidir.Como tudo indica que a seleção infelizmente saíra vencedora, a maioria do povo estará de porre e não prestará atenção na gravidade do assunto.O presidente veta o fim do roubo institucionalizado e de quebra continuará deixando os idosos aposentados atirados à própria sorte.Mas isto não importa. A seleção toma o lugar de destaque.Por isso odeio futebol.Ele é usado para anestesiar a pouca consciência do povo brasileiro.Eu estarei torcendo para que a seleção brasileira dê com os burros n'água e que volte com o rabinho entre as pernas. Maldita copa do mundo que vem ajudar o Lulla justamente agora !
WALDIR ROBERTO RAMOS  - re: P/ Ana Isabel   |187.4.213.xxx |2010-06-12 00:48:49
RONNY escreveu:
Amiga, o ponto crucial não é a desinfomação do povo brasileiro sobre o fator previdenciário, ou seja, 90% não sabem do que esta acontecendo.
A politica é pura sacanagem

O Serra esta de camarote esperando o Lula vetar o projeto - Acreditem se quizerem - Se o Lula vetar ESSE SERÁ O TRUNFO da oposição na derrubada da Dilma tanto na pesquisa como na eleição.

Sou otimista e ainda acredito Pensem Bem

ANALISEM SOBRE O FATO SACANAGEM NA POLITICA

O SERRA ESTA DE PRONTIDÃO - ESPEREEEEEMMMMM
claudio roberto dutra  - dançou**************************   |187.39.92.xxx |2010-06-12 00:51:13
DILMA DANÇOU.
RONNY  - AMIGOS SE ASSIM ME PERMITEM   |189.111.85.xxx |2010-06-12 00:51:23
NÃO SOU APOSENTADO, estou na ativa - minha cidade natal é de pequeno porte - no bairro onde resido o pessoal é simples de classe média baixa. Aqui ainda temos o prazer e o desfrute de nos comunicarmos - sentar na calçada após o entardecer - e a maioria tem conhecimento do andar dos acontecimento e dizem NÃO VOTAREM NA DILMA - Aquele pessoal desinformado esta acabando - os que não tem conseguem acessar nada tem seus filhos, netos que transmitem tudo. Acreditem !!! Vamos lá !!!
RONNY  - FIM FATOR   |189.111.85.xxx |2010-06-12 00:54:21
OTIMISMO
OTIMISMO - OTIMISMO
OTIMISMO - OTIMISMO - OTIMISMO

SEJAMOS OTIMISTAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !

NÃO SOU APOSENTADO - MEU APOIO É INCONDICIONAL

VAMOS EM FRENTE QUE ATRAZ VEM GENTE !!!
luiz maceno  - fim do fator   |201.86.6.xxx |2010-06-12 00:55:19
Para mim o Congresso e Senado, estão armando pro Lula, o Lula Vetando , aí o concgersso derruba o veto do Lula , aí o lula fica sem moral alguma em apoio para dilma. vcs, gostaria que seu chefe te chamasse de incopetente, foi oque ele chamou para o seus funcionario.


fim do fator já.....................
MigueLL   |189.69.139.xxx |2010-06-12 00:55:31
É hora de manifestarmos apoio ao SERRA, nosso Futuro Presidente!
Larangeira, Artur   |189.4.208.xxx |2010-06-12 01:28:43
Escrevei uma carta aos asseclas do Serra pedindo aus posição a nosso respeito, mas posição definida e não vaga, como eles costumam fazer. É provável que eu recebe uma carta que não defina nada. Daí também estou fora. Prefiro anular o voto.
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 16:34:56
Eu sei amigo. o Serra silenciou sobre o tema, o que significa péssiamas intenções a respeito. Porém, as intenções da Dilma são igualmente péssimas (veja: ela também nada fala a respeito...).
Então, não vejo a hora de ver aquela maldita urna na minha frente, para apertar a telca SERRA e vingar-me da humilhante palhaçada que fizeram conosco.
elciocga  - FIM DO FP OU FIM DO PT   |187.58.245.xxx |2010-06-12 00:59:43
Amigos , sabemos que a politica é a arte de agradar a a maioria ,
mas a situação esta a nosso favor , apesar de sermos a minoria podemos ser o fiel da balança neste momento onde a disputa esta praticamente
empatada , sabemos da ignorancia politica do nosso povo , mas não podemos desistir agora , vamos manter os nossos proximos esclarecido
e ciente do roubo que é o FT.
FIM DO FP OU FIM DO PT.
RONNY  - LUIZ MACENO   |189.111.85.xxx |2010-06-12 01:03:36
NINGUEM GOSTA DE SER CUTUCADO
O LULA CUTUCOU OS PARLAMENTARES COM VARA CURTA
CHAMANDO-OS DE (IRRESPONSABILIDADE DO CONGRESSO)SE O CONGRESSO É IRRESPONSÁVEL EU VETO = CHAMOU DE INCOMPETENTES.

CUIDADO AÍ EM O TROCO.

VC ESTA CERTO COLEGA.
RONNY  - E-MAIL PRO LULA   |189.111.85.xxx |2010-06-12 01:06:57
VAMOS CONTINUAR ENCHENDO A CAIXA DE MENSAGEM DO LULA

"VETE O FATOR" QUE ASSIM O SERRA GANHA A ELEIÇÃO
ELE ESTA ESPERANDO SUA "EXCELENCIA" VETAR PARA TER SLOGAN DE CAMPANHA = O PT E O PRESIDENTE ABANDONOU OS APOSENTADOS = JÁ IMAGINOU ISSO NA MIDIA
Ana Isabel  - Para o Ronny   |201.80.16.xxx |2010-06-12 01:16:31
Caro colega, o povo é mau informado, desinteressado e festeiro demaaaaaaaais.
Enquanto festeja, o Planalto limpa os cofres.
Se fossem interessados já estariam fazendo as contas de quanto perderão quando se aposentarem,caso haja o veto.
Larangeira, Artur   |189.4.208.xxx |2010-06-12 01:26:20
Completando Ana: eu faço as contas de quanto o Brasil me roubou e não quer devolver. Em condições normais isso é caso de polícia, mas no Brasil um Deus de merda fala uma palavra e todos dizem amém. Em vez de mandá-lo para a cadeia.
rtdeca  - Haja coração! Angustia até o dia “D”.   |189.105.215.xxx |2010-06-12 01:52:25
A nossa tensão é muito grande até o Presidente sancionar o Fim do Fator Previdenciário; haja coração! Tenho certeza que pelo Brasil afora tem milhões de trabalhadores com essa angustia até o dia “D”. Presidente LULA não faça isto com seus irmãos brasileiros, você tem uma história de luta junto aos trabalhadores do Brasil, sancione logo esta Lei que acaba com o maldito Fator Previdenciário. A Previdência Social é Superavitária, a economista Denise Gentil já disse: "O sistema de seguridade social é um rio de dinheiro”. Para ela o rombo da previdência não passa de "manobra contábil" com o objetivo de passar uma imagem negativa do sistema público de previdência para viabilizar a tese da privatização total ou parcial, beneficiando fundos de pensão, seguradoras e bancos.
FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!
Jose Cotta   |200.141.45.xxx |2010-06-12 01:54:17
CAROS Aposentados,

Tudo sinalizando que o Presidente ira VETAR, o que a Câmara e Senado, votaram a favor dos aposentados, ou seja FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO. O pior é com que Cara eles DEPUTADOS E SENADORES. Irão ficar, sendo Chamados pelo Presidente LULA de incompetentes e irresponsáveis, isso que feio em uma democrácia falsa, que nós da classe aposentada estamos vendo.
O deputados e Senadores, vem dando apoio ao Presidente LULA e depois serem esculachados dessa maneira isso é muito feio para eles, portanto acredito que eles deverão reagir e serem enérgicos ou então ficarão marcados na política. Deverá ser Votado e derrubado o VETO do presidente para saber que ele não manda sozinho no país.
FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!................
Caso contrário: VOTO NULO NELES, OU SERRA NO PRIOMEIRO TURNO





Caio  - Lula,lavagem de porco é pouco p sr   |201.69.214.xxx |2010-06-12 02:10:38
Lula eu acho q vc deveria comer lavagem de porco ou resto de comida da feira que sobra pra vc ver q ninguém vive com um salário mínimo neste país,ou um salário acima do mínimo conquistado com dignidade após 30ou 35anos de contribuição ou seja 30anos ou 35anos ralados comendo marmita ,comida fria ,seu FDP,enxergue este lado queria ver vc na miséria seu miserável...
bia   |189.104.212.xxx |2010-06-12 02:30:53
Pessoal não adianta ficar falando o caso é ir a luta Sr Paulo Paim vamos para rua vamos gritar cobrando nosso direito, vamos cobrar de Lula que ele cumpra sua palavra,votamos nele, confiamos nele, não posso acretidar que vai vetar o fim do fator não posso acreditar que o presidente que ajudei a eleger fiz campanha briguei por ele acreditei nele, que va nos trair nos apunhalar pelas costa, sera que ele não era aquele homem que tinha projetos maravilhoso para os velho, Sr Lula na sua entrevista prometeu que teriamos viagens lazeres, nos so queremos o basico, pense em sua m/ae se ela estivesse viva o que diria ainda tenho esperança que não vete, sei que o senhor não vai mais precisar de uma aposentaria mais eu sim
bia   |189.104.212.xxx |2010-06-12 02:27:08
Pessoal vamos usar todos os meios para informar as pessoas sob o processo, hoje acessei salas de bate papo deixei uma mensagem informando e pedir que todas repassar a mensagem façam isso
Larangeira, Artur   |189.4.208.xxx |2010-06-12 03:40:45
Essa é uma boa ideia. Talvez formastar um texto padrão e jogar em todas as salas de bate papo que estiverem disponíveis, certamente informará muito mais pessoas do que escrevendo aqui. Excelente ideia. Vou copiar você.
luiz maceno  - extinção do fator e PT ''partido traídor''   |201.86.6.xxx |2010-06-12 02:48:33
Bia , boa idéia. é por aí.
claudio roberto dutra  - ATÉ TERÇA-FEIRA   |187.39.92.xxx |2010-06-12 03:05:36
PRESIDENTE NÃO VAI VETAR.NÃO ACREDITEM NAS HISTÓRIAS DITA POR POR QUALQUER UM PESSOA VAMOS FICAR CONCENTRADO NA QUEDA DO FATOR QUE MAIS IMPORTANTE O RESTO É SÓ BLA- BLA- BLA.MUITO MENOS NA MÍDIA ELA SÓ TUMULTUA,OS COMENTÁRIOS SEM MUITO FUNDAMENTO VAMOS FAZER O QUE TIVER AO NOSSO ALCANCE PARA QUE NOSSO PRESIDENTE NÃO VETE....PRESIDENTE VAI SANCIONAR A NOSSO FAVOR PORQUE A MP FOI MUITO AQUÉM DO QUE PAIM ESPERAVA .AGORA ESTA TÃO PERTO ,É SÓ ESPERAR UM POUCA MAIS.............ATÉ TERÇA-FEIRA
FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!
claudio roberto dutra  - SERRA   |187.39.92.xxx |2010-06-12 03:17:40
SERRA[ ]
Yara  - Deprimente, a situação dos aposentados   |189.105.35.xxx |2010-06-12 03:53:49
Acho deprimente para um Sêr Humano, implorar algo que lhe pertence; mais deprimente é olhar a cara desse Presidente maldito!Será que o povo vai votar na sua continuidade?
Yuri  - Filho do Presidente   |187.5.181.xxx |2010-06-12 04:29:01
Gostaria de saber como que para enaltecer a riqueza de seu filho ele conseguiu, e para os aposentados não consegue dar fim ao FDP do fator previdenciário, tenho certeza que vou conseguir mil votos contra ele, não tenho duvidas disto, com a minha revolta acredito que será muito mais............ bando de sem vergonhas, ladrão, esta me roubando, tirando o que acordei quando começei a trabalhar, só vale neste paiz quem é vadio e não trabalha, ai fica em casa ganhando, bolsas daqui, bolsas dali, quem trabalha tem é que se F....., cambada de $%&***¨%¨$
Jomamor  - SÓNINÓIS     |200.187.165.xxx |2010-06-12 05:07:41
O QUE SERÁ DE NÓS?
Be WHICH GOES TO DECISION OF PRESIDENT LULA, THE RETIRED HEALTHY MINORITY AND CERTAINLY they won't INFLUENCE IN THE ELECTION. We are GATOS PINGADOS. It should HAVE A MOBILIÇÃO FOR UNDERSTANDING OF THE ONES THAT they are IN THE ACTIVE FOR THE PROBLEM. The NEWEST POPULATION is CONCERNED IN LIVING NOW THE LIFE, IF NOT WORRYING WITH WHAT COMES LATER. It is THAT.
Jomamor  - SÓNINÓIS     |200.187.165.xxx |2010-06-12 05:13:54

Be WHICH GOES TO DECISION OF PRESIDENT LULA, THE RETIRED HEALTHY MINORITY AND CERTAINLY they won't INFLUENCE IN THE ELECTION. We are THIN CATS. It should HAVE A MOBILIZATION FOR UNDERSTANDING OF THE ONES THAT they are IN THE ACTIVE FOR THE PROBLEM. The NEWEST POPULATION is CONCERNED IN LIVING NOW THE LIFE, IF NOT WORRYING WITH WHAT COMES LATER. It is THAT.
Junia  - Pedido de restituição   |189.122.10.xxx |2010-06-12 11:46:53
Se esse Governo for trocar 6 por meia dúzia (85/95), penso seriamente entrar na justiça pedindo que me seja restituído o dinheiro que paguei a mais. Paguei em cima de 5 sms recebo 1¹/², então que me delvova o meu, pois não lutei o máximo que pude para encher cuecas,etc.. inclusive, para a economia do país, esta se tem que ser, que seja por todos, até porque isto deve partir do orçamento da união.

Sei que será difícil, porém, não pretendo desistir.
Nilza  - TAÇA SÓ NA MÃO DE QUEM MERECE   |189.0.146.xxx |2010-06-12 12:15:49
O lula, vair vetar, não vou chama-lo de presidente, porque a essas alutra ele não merece!!!
Dos últimos que tivemos, ele foi o que mais DEU PÃO E CIRCO PARA O POVO!!!
Iria VETAR, ontem, como foi noticiado, mas resolveu deixar para terça feira, e será porquê??
Porquê é dia de FUTEBOL, todo mundo vai estar tomando a sua cervejinha, na frente da TV, olhando o seu joguinho de BRASIL X não sei o quê .... e todo mundo comemorando ..... TOMARA QUE PERCA!!!! NÃO QUERO COPA NA MÃO DESTE FDP!!!!!
NORDESTINO CABRA DA PESTE  - CONSTRANGIMENTO   |187.41.52.xxx |2010-06-12 12:49:38
É LAMENTÁVEL O QUE PRESIDENTE LULA ESTÁ FAZENDO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. ALÉM DE PROTELAR SUA DECISÃO, DEIXANDO PARA OS 45 MINUTOS DO 2º TEMPO, TENTA CRIAR UMA GRANDE EXPECTATIVA NEGATIVA, AUMENTANDO COM ISSO, O SOFRIMENTO DE TODOS NÓS.
pedro braz brandi  - o que?   |189.83.81.xxx |2010-06-12 13:28:45
Paim, vc é irresponsavel e imcopetente? não concordo com isso!!!!!!!!!!
Juka   |Registered |2010-06-12 13:42:06
Está no AgoraSãoPaulo

12/06/2010
Novo fator poderá ser votado após as eleições
Ana Magalhães
do Agora

Diante de um provável veto do presidente Lula ao fim do fator previdenciário, lideranças do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados afirmam ser possível que o fator 85/95 seja aprovado ainda neste ano, especialmente depois das eleições.
/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/
AMIGOS,
Não vamos aceitar isso de jeito nenhum.
PRIMEIRO: Não admitidos fórmulas mirabolantes;
SEGUNDO: O Governo pensa que somos OTÁRIOS. Alguem acredita em votação para beneficiar aposentado, ainda este ano, DEPOIS DAS ELEIÇÕES.
Essa é para rir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Juka   |Registered |2010-06-12 13:44:07
O Governo está passando um MELZINHO na nossa boca.
- Não podemos VOTAR na DILMA porque ninguem conhece essa senhora. Nunca foi vereadora, prefeita, deputada, presidente de bairro, NADA.
Não podemos dar UMA PROCURAÇÃO EM BRANCO para uma pessoa assim dirigir nossas vidas. CUIDADO.
NORDESTINO CABRA DA PESTE  - DOSE DUPLA   |187.41.52.xxx |2010-06-12 13:50:33
SERÁ QUE MERECEMOS ISSO? ALÉM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, O ÍNDICE DE EXPECTATIVA DE VIDA, QUE ENTRA NO CÁLCULO DO MESMO, QUE É DIFERENTE PARA AS DIVERSAS REGIÕES, SENDO OS VALORES MAIS BAIXOS PARA AS REGIÕES NORTE/NORDESTE, ENTRA NO CÁLCULO COM O VALOR, BEM MAIS ALTO, E ÚNICO, NÃO RETRATANDO A REALIDADE, E DIMINUÍNDO AINDA MAIS OS BENEFÍCIOS DESSAS REGIÕES, SEM CONTAR AINDA COM O TEMPO DE CARÊNCIA QUE TEMOS QUE TRABALHAR A MAIS PARA NOS APOSENTAR. PESIDENTE LULA, ACORDE, CAIA NA REAL!!!
Cavalcante  - PRESIDENTE LULA SEJA SENSÍVEL   |200.254.121.xxx |2010-06-12 13:55:59
Presidente Lula seja sensível, sancione o veto do fator previdenciário. Os aposentados e aposentáveis não estão pedindo nada a mais do que é de direito.
Abraço!!!
Cavalcante   |200.254.121.xxx |2010-06-12 14:10:00
Presidente o seu comportamento diante desta causa justa, por sinal, está causando indignação na sociedade brasileira em sua maioria. Decida imediatamente pela sanção do fator previdenciário. Lembre-se que a pressão psicológica, é muito prejudicial a todas as pessoas, principalmente nesta faixa etária. Reflita. O bom administrador é o que administra levando em consideração a razão e essa os aposentados têm de sobra.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
SANCIONE JÁ O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
Arrudazilmar   |201.51.32.xxx |2010-06-12 14:56:47
Olá Pessoal

Se LULA fosse vetar já teria vetado,mas ele tem juiso,ele esta deixando para terça 15/06/2010 para nos dar a boa noticia junto com a vitoria do BRASIL.
Aguardem é verdade
Até Laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
claudio roberto dutra  - LEMBRETE--DE ANA ISABEL.   |187.39.92.xxx |2010-06-12 15:57:35
Há homens que lutam um dia e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos,e são muito bons;
Porém, há os que lutam toda a vida.
Estes são imprescindíveis.
(Bertolt Brecht- 1898-1956)
HÁ HOMENS QUE LUTA ATÉ ÚLTIMA GOTA DE SANGUE
ESTES SÃO OS SUPER HOMENS.

NÃO VAMOS DESANIMAR.....FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO......JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MigueLL   |189.69.137.xxx |2010-06-12 16:27:46
Concordo com tudo, mas é bom lembrar que Bertolt Brecht morreu precocemente. Então eu prefiro votar no oponente da Dilma, a ser feito de trouxa por ela... (dá pra entender isto?).
claudio roberto dutra  - voto   |187.39.92.xxx |2010-06-12 22:54:55
UMA OPÇÃO A MAIS.----MARINA----
NÃO VOTO NO SERRA ELE APOIOU A CRIAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁIO.
SÓ VOTO NA DILMA SEM O FATOR.
SÓ INTERESSA O FIM DO FATO PREVIDENCIÁRIO----SEM FÓRMULAS.
PRESIDENTE TEM QUE SANCIONAR A MP-475.
DEPOIS DAS ELEIÇÕES JÁ ERA...............................................................................
MigueLL  - Tudo não passou de MARACUTÁIA   |189.69.137.xxx |2010-06-12 16:17:34
Ha jogadas, feitas entre parceiros, onde um finge que é bonzinho, e outro faz o papel de malvado, para enganarem alguém.
É exatamente isto que estão tentando fazer com os aposentados, ou seja:

UMA SIMPLES MARACUTAIA ELEITORERA,
armada pelo PT
,
para a Dilma ganhar votos dos aposentados/aposentáveis, sem nada fazer por eles.

E o(s) Nadio(s) NÃO são uma pessoa de verdade, mas sim um grupo um lobista, contratado pelo PT, para "sapatear na nossa cova", ou seja: Mídia Mercenária, bem aqui, debaixo das nossas fuças!
pedro braz brandi  - corega!   |189.83.81.xxx |2010-06-12 16:31:36
Acho que alguém descobriu a fórmula para que possamos dissiminar nossa revolta e injustiça desses políticos. As salas de pate papo da uol ficam 24 horas em funcionamento e podemos entrar nas salas por idade, ou seja, de 50 anos p/ frente. Eu já comecei e esta surtindo efeito com interesse de muitos. Devemos apresentar o site www.fatorprevid........ para os das salas para que nos apoiem.Foi realmente uma ótima idéia.
pedro braz brandi  - as salas   |189.83.81.xxx |2010-06-12 16:32:57
É só entrar no site UOL e adentrar nas salas de bate papo.
nparaluppi  - ÓTIMA A IDEIA PESSOAL VAMOS ENCHER AS SALAS DE BAT   |189.55.25.xxx |2010-06-12 17:01:06
PESSOAL VAMOS ENTRAR NAS PAGINAS DO PATE PAPO DO UOL, PRINCIPALMENTE NAS SALAS A PARTIR DE 40 ANOS, E ESCLARECER O PESSOAL QUE ELES IRÃO PERDER 40% DO SALÁRIO AO APOSENTAR CASO O LULA VETE A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO, VAMOS SOLICITAR PARA ELES ENTRAR NO SITE WWW.FATORPREVIDENCIARIO.COM.BR E ACESSAREM OS COMENTÁRIOS.
VAMOS DIZER LÁ QUE TODOS OS TRABALHADORES IRÃO PERDER 40% DO SÁLARIO AO APOSENTAR SE O LULA VETAR A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO.
Vagner Lopes   |200.168.162.xxx |2010-06-12 17:53:00
Olá pesoal.
Espero que todos estejam bem.
Pelo que li acima, parece-me que as noticias sobre o fim do FATOR PREVIDENCIÁRIO não estão muito boas.
Estão voltando a falar na formula 95/85 como sendo uma alternativa.
Assim não pode, assim não dá.
WALDIR ROBERTO RAMOS   |189.30.116.xxx |2010-06-12 18:35:28
PESSOAL, PELO QUE SE SABE O VETO DO FATOR É PRATICAMENTE CERTO, ESPERAMOS QUE NÃO MAS SE ISSO REALMENTE ACONTEÇER TEMOS QUE NEGOCIAR COM O GOVERNO IMEDIATAMENTE A APROVAÇÃO DA PEC 10/2008 (IDADE MÍNIMA) QUE É BEM MELHOR QUE E STA TAL DE FÓRMULA 85/95 POIS POSSSUE REGRA DE TRANSIÇÃO, MAS ISTO PRECISA SER ANTES DAS ELEIÇÕES, SE PASSAR AS ELEIÇÕES PODEMOS DESISTIR QUE JÁ ERA.
OBS: COM VETO AO FATOR VOTAMOS EM SERRA.
Junia  - Pec 10/2008   |189.122.26.xxx |2010-06-12 18:53:27
Waldir.

Estou de pleno acordo, não podemos aceitar a troca de 6 por meia dúzia, pois o roubo em cima das nossas contribuiçoies continua.

Como mencionei ainda a pouco, se é para receber menos, portanto, devolva-nos a diferença.

Não importa por mais quanto tempo, ainda, porém temos que manter firme, o fim do FP. e sobre as perdas.

1) Projeto de Lei 3.299/2007 – Fim do Fator Previdenciário
2) Projeto de Lei 01/2007 – Mesmo Reajuste do Mínimo
3) Projeto de Lei 4.434/2008 – Recuperação das Perdas

Cavalcante   |200.254.121.xxx |2010-06-12 19:15:58
Oi pessoal, boa tarde
Enviei hoje um pedido ao Presidente Lula, pedindo sensibilidade quanto a causa dos aposentados e aposentáveis, mas cometi um erro. Onde se lê (sancione o veto do fator previdenciário, Leia-se sancione o fim do fator previdenciário). desculpem-me. Longe de mim desejar que ele (Presidente) vete.
É que o assunto causa tanta indignação, ocasionando o que acabei de relatar. Mais uma vez desculpem-me.
Junia  - A farra do boi   |189.122.26.xxx |2010-06-12 19:18:56
Caros aposentados.

Como ando de saco cheio com este Governo, mandei um apelo ao Sen. Paim.

Caro Deputado.

Sabemos que o PT “Presidente” vai vetar o Fim do Fator Previdenciária, ou quem sabe trocar 6 por meia dúzia que é a fórmula 85/95, e vamos continuar sendo roubados nas nossas contribuições, estas já pagas, ou seja, nada se resolve.

Questiono: se for para que o Brasil tenha uma economia como foi, porque não instituir a CPMF, pelo menos todos os brasileiros, inclusive Miriam Leitão da vida, irão contribuir tanto como os aposentados e pensionistas, mas não é justo que nós, aposentados, ele (Presidente) faça com os aposentados e pensionistas a “FARRA DO BOI”, conforme este Presidente alega, e tão somente nós sejamos lesados nos nossos direitos.

Por favor, solicito-lhe que intervenha a nosso favor, pois esta fórmula em nada vai resolver, como este aumento de 7.72% também não resolve a situação. O que mais nos agride, nada mais é do que este MALDITO FATOR PREVIDENIÁRIO...
Junia  - continua...   |189.122.26.xxx |2010-06-12 19:19:54
Desculpe-me, mas tenho que mencionar: NÃO VEJO A HORA DESTE CIDADÃO ‘NOSSO PRESIDENTE’ FICAR LONGE DO NOSSO GOVERNO.


Também sabemos que poderemos contar com os Senadores, com relação ao julgamento do veto deste cidadão.


Cordialmente,

rtdeca  - Governo defendo fator 85/95, pode ser aprovado est   |189.105.128.xxx |2010-06-12 21:12:46
“Diante de um provável veto do presidente Lula ao fim do fator previdenciário, lideranças do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados afirmam ser possível que o fator 85/95 seja aprovado ainda neste ano, especialmente depois das eleições.
O governo já declarou que defende ajustes no fator previdenciário –índice que reduz o benefício de quem se aposenta com menor idade– e a alternativa preferida é a criação do fator 85/95, que garante a aposentadoria integral (sem o fator) para o segurado que alcançar 85 na soma da idade com o tempo de contribuição, no caso das mulheres, e 95, no de homens.
Apesar de o fator 85/95 ter apoio do governo, a proposta está parada na Câmara dos Deputados desde o ano passado. Entretanto, pode ser retomada neste ano já que tudo indica que o fator previdenciário será mantido por Lula.”

Fonte: http://fatormentodoaposento.wordpress.com/
Junia  - Pls...   |189.122.26.xxx |2010-06-12 19:53:51
Vamos continuar lutando.

1) Projeto de Lei 3.299/2007 – Fim do Fator Previdenciário
2) Projeto de Lei 01/2007 – Mesmo Reajuste do Mínimo
3) Projeto de Lei 4.434/2008 – Recuperação das Perdas


O que não dá é nos roubar.
pedro braz brandi  - 85/95 to fora!!!   |189.83.81.xxx |2010-06-12 19:57:20
tenho 35 anos de contribuição e 50 de idade = 85. Teria ainda que trabalhar por mais 10 anos? isso é roubo seguido de moprte, não aceito de jeito nenhum, poiis, contribuí rigorosamente por 35 anos e com salário superios ao teto da previdencia. Lula, vc é um monstro!!!!!
nparaluppi  - 85/95   |189.55.25.xxx |2010-06-12 20:38:38
OLA, VOCE TERIA QUE TRABALHAR MAIS 5 ANOS, DAI, 40 DE CONTRIBUIÇÃO E 55 DARIA OS 95, MAS MESMO ASSIM, É MUITO RUIM ESTE 85/95, SE VOCE COLOCAR O QUE VOCE VAI PAGAR POR 5 ANOS MAIS O QUE VOCE DEIXARIA DE RECEBER NOS 5 ANOS DA MUITA GRANA. SE O LULA VETAR TEMOS QUE BRIGAR PELO MENOS PARA 90/80, OU PELA PEC DO PAIM QUE TAMBÉM É BOA, DAI NÃO PREJUDICARIA MUITO QUEM COMEÇOU A TRABALHAR MAIS CEDO.
pedro braz brandi  - /7/7/7/7/7   |189.83.81.xxx |2010-06-12 19:59:18
e meu vizinho tem um cachorro que se chama lula. coitado do cachorrinho!!!
WALDIR ROBERTO RAMOS   |189.30.116.xxx |2010-06-12 20:57:01
PESSOAL, CASO O GOVERNO INSISTA MESMO NA FÓRMULA 85/95 ELA PRECISA SER ADAPTADA UMA REGRA DE TRANSIÇÃO PARA GARANTIR O DIREITO ADIQUIRIDO DE QUEM COMEÇOU TRABALHAR CEDO. A PEC 10/2008 É MUITO BOA POR TER ESTA REGRA DE TRANSIÇÃO QUE NÃO PREJUDICA NINGUEM. A FÓRMULA 85/95 É UM VENENO PRA QUEM COMEÇOU RECOLHER INSS ANTES DOS 18 ANOS.
DEFENDO A PEC 10/2008 SEM ALTERAÇÕES MAS APROVADA ANTES DAS ELEIÇÕES.
VETO AO FATOR É VOTO PRO SERRA E SEM ESQUELETO.
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-12 20:58:55
TODO ESTE TEMPO PERDIDO,TODO ESTE DINHEIRO NAO RECEBIDO,FORA OS QUE MORRERAM NO CAMINHO ATE AQUI,E TEM FILHO DA P ..A ,QUE VAI VOTAR EM SERRA.DILMA SE ESCOMDE,NOS DEBATES QUERO VER,VAI SER O DE CENPRE,VOMOS FAZER,OLHAR,DAR DIGNNIDADE AO APOSENTADO,E O POVO GOSTA,APLAUDE,DELIRA,GANHA UMA CAMISETA E PRONTO ESSA ,OU ESSE E BOM,AGORA VAI.CHEGA,CANSEI,DESANIMEI, MARINA,MENOS PIOR.
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-12 21:05:44
VALDIR R RAMOS,SE LULA VETAR,NAO TEM 85/95,NAO VAI PARA O CONGRESSO COMO VEIO DAS MAOS DE PAULO PAIM.35 ANOS PAGOS ,MEDIA DOS ULTIMOS 36 MESSES,COMO SENPRE FOI ,ANTES DE SERMOS VAGABUNDOS.FHC QUE O SENHOR VIVA MUITOS ANOS,PARA SOFRER MUITO,APESAR DE SER,DE TER,O SENHOR,O LULA,E OUTROS SAO CARNE,E A CARNE SENTE.OS BONS VAO CEDO,NAO E SEU CASO.
WALDIR ROBERTO RAMOS  - re:   |189.30.116.xxx |2010-06-12 21:20:00
prezado Murilo, explique com mais clareza seu ponto d evista, por favor. ficou muito confuzo.
cidinhob  - fator previdenciario   |201.92.55.xxx |2010-06-12 21:45:54
WAGNER LOPES, QUAL E A SUA DIZENDO ASSIM NAO DA ASSIM NAO PODE, O SR, DEFENDE COM UNHAS E DENTES A FORMULA 85/95, OU O SR, MUDOU DE IDEIA, PSDB,DEM,PMDB E PT SAO VERDADEIROS CANCER NA SOCIEDADE. OS CANDIDATOS QUE ESTAO CONCORRENDO A PRESIDENCIA NAO SERVE P/ O POVO BRASILEIRO.
Juka   |Registered |2010-06-12 21:49:34
Gente, prestatenção:

Isso de fórmula 95/85 para depois das eleições é BALÃO DE ENSAIO.
Depois das eleições NÃO VAI ACONTECER NADA.
Depois das eleições ESTARÃO DE PASSAPORTES RENOVADOS, O PAIM, O ARNALDO FARIA DE SA, O CLEBER VERDE, enfim """nossos heróis""" eh eh eh. E com a AJUDE DELES, a Dilma.
Depois das eleições ninguem fala mais em aposentado. Acreditem.
Juka   |Registered |2010-06-12 21:52:33
cidinhob,
No primeiro turno temos alternativas, serão vários candidatos a presidente, porem, no segundo turno tudo caminha para a disputa entre SERRA e DILMA. Se for esses dois, o menos ruim é o SERRA, porque já o conhecemos, sabemos de suas virtudes e defeitos, e a Dilma??? Alguem conhece??? Se alguem a conhecer publique aqui por favor.
valter senello   |189.35.218.xxx |2010-06-12 22:04:28
Amigos.
Para que servem os deputados e os senadores, se eles aprovaram o fim do fator,....simplismente uma pessoa pode derruba-los....Fiacamos todo este tempo esperando....sendo feitos de bobos pelo presidente,pois desde o começo ele estava mal intencionado com os aposentados e candidatos a aposentadoria,só nos usou para vencer as duas eleições.
Quem realmente esta lucrando, se ele não acabar com o maldito fator.
valter senello   |189.35.218.xxx |2010-06-12 22:12:14
amigos.....
O pior é que se não conseguirmos acabar com o maldito FATOR este ano....Ai´ganhe quem ganhar como presidente,vão enrolar,menteir,iludir,fazer nós de bobos mais 4 anos...que dificuldeade,como pobre sofre....e pior, não aparece ninguem para salvar a gente ,desta gente...são sempre os mesmos....coisas estranhas estão acontecendo neste pais...notaram ninguem quer se candidatar a presidente ou.......bem, que tem coisa estranha tem,....voces não acham.
luiz maceno   |200.175.193.xxx |2010-06-12 22:20:51
Pessoal , sem mobilização não vai adiantar nada, ja falei na última vez temos que fazer caravana em brasilia o Sidicado tem que nós conduzir está mobilização , se for presciso , fazer ate greve de fome.

O Lula nós enganou por 8 Anos , O serra enventou o fator previdenciario , para quem vamos votar , VOU VOTAR NO BIM LADEM.
rtdeca  - Novo fator [85/95]   |189.105.188.xxx |2010-06-12 22:43:34
12/06/2010
Novo fator poderá ser votado após as eleições
Ana Magalhães

do Agora
Matéria Completa: http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u749784.shtml

ATENÇÃO, A NOSSA LUTA É O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!
Juka   |Registered |2010-06-12 22:59:11
VAMOS ACORDAR.

"""DEPOIS DAS ELEIÇÕES NÃO TERÁ VOTAÇÃO NENHUMA"""

NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS ASSINAR ATESTADO DE BURRICE.
pedro braz brandi  - amigos, muita calma nessa hora!!!   |189.83.81.xxx |2010-06-12 23:00:07
Amigos de luta, na verdade os parlamentares os quais foram ao nosso favos tanto no legislativoi quanto no senado ainda não podem fazer nada. Não vejo seus silencio como uma forma de renúncia à nossa luta. O lula tem que vetar para que se possa fazer algo mais. Política, mesmo que sejam amigos particulares é como se fosse advogados em defesa de seus clientes, ou seja, tem que haver respeito às divergências políticas. Confio no Paim e tenho certeza que muitos vão, na hora certa nor ajudar novamente. Temos apenas que tomar muito cuidado com muitas trairas do PT que farão de tudo para nos derrubar. Acredito também que devemos ir para as ruas e botar a boca no trombone e mostrar para a sociedade que OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO MORTOS e que temos sede de justiça. Que tenhamos muita calma, se é que é possível, até terça-feira. Um gde abraço à todos voces.
claudio roberto dutra  - sem veto.   |187.39.92.xxx |2010-06-12 23:18:35
UMA OPÇÃO A MAIS.----MARINA----
NÃO VOTO NO SERRA ELE APOIOU A CRIAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁIO.
SÓ VOTO NA DILMA SEM O FATOR.
SÓ INTERESSA O FIM DO FATO PREVIDENCIÁRIO----SEM FÓRMULAS
JUKA----- ESTÁ CERTO ADEUS AS VOTAÇÕES...................................
claudio roberto dutra  - ALIANÇA   |187.39.92.xxx |2010-06-12 23:29:41
Dilma faz discurso emocional para selar aliança PT-PDT
rafabpc  - VETO   |189.32.65.xxx |2010-06-12 23:33:31
CAMPANHA: SE O LULA VETAR PRINCIPALMENTE O REAJUSTE DOS APOSENTADOS, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS VETAR O PT.
Juka   |Registered |2010-06-13 00:18:49
O reajuste de 7,7% o Lula vai dar.
6,14% já temos, para 7,7% a diferença é de 1,56%
Para quem ganha R$ 1.000, por exemplo passará a ganhar R$ 1.015,60, ou seja aumento de R$ 15,60.
Queremos o Fim do Fator para poder entrarmos na Justiça e rever as perdas e os atrasados.
De que adianta aumento sobre aposentadoria defasada?
Luiz Gomes  - Acorda POVO .....   |187.105.18.xxx |2010-06-13 01:32:57
Se os Deputados, realmente, quisessem acabar com o Fator Previdenciário bastaria ter sido votado e aprovado a PEC do Senador Pain, tendo em vista que uma Emenda Constitucional não vai a sanção do Presidente, o que estamos vivenciando é apenas um teatro político que resume no desgaste do Sr. LULA. Eles (os deputados) não estão nem aí para os nossos problemas, tanto isso é verdade, que quando eles querem aprovar alguma coisa eles aprovam vide o caso dos “Royalties do Petróleo” o Lula não queria, dois Governadores não queriam e mesmo assim eles votaram. Então vamos deixar de ser “Otário” e cair na real.... Acorda POVO....
Luiz Gomes   |187.105.18.xxx |2010-06-13 00:47:28
A muito tempo deixei de assistir a TV Senado e a TV Câmara e, passei a assistir a TV Justiça. Outro dia aprendi que uma Emenda Constitucional não vai à sanção do Presidente. Se os Deputados tivessem votado e aprovado a PEC do Senador Pain, que já havia sido votada e aprovada pelo Senado, inexistiria a necessidade de aprovação ou não do Presidente Lula. Dessa forma, podemos concluir que os Deputados querem, apenas, o desgaste político do Pres. Lula e não estão nem aí para as nossas necessidades, por isso mesmo, NÃO devemos votar na Sra. DiIma (Candidata do Sr. Lula) e nem no Sr. Serra (Candidato do partido que criou o Fator Previdenciário e se orgulha da sua criação), bem como, devemos votar para Deputado Federal no querido “Tony Panetone” digite 9.999 e confirme e para Senador no querido “Arruda Panetone” digite 999 e confirme.
Juka   |Registered |2010-06-13 01:09:26
Esse projeto que extingue o Fator Previdenciário é de 2003, portanto faz 7 anos que vivemos de esperança, matando um leão por dia, e quando chega na hora do Governo sancionar fica aí fazendo esse terrorismo todo.
Quantos de nós já se foram esperando dias melhores? esperando o dia da justiça?
Pior: Nunca pedimos NADA para ninguem, só estamos REIVINDICANDO aquilo que é nosso, aquilo que nos foi tirado, CONTRIBUIMOS por 35 longos anos para ter um futuro digno, para não depender dos filhos e dos netos e chegado o momento ficamos aí, à mercê de um bando de insensíveis.
Os políticos dizem solidarizar conosco. MENTIRA, se fossem solidários já teriam ido falar pessoalmente com o Presidente, aqueles que nos apoiam são todos amigos do Presidente e tem acesso a ele a qualquer momento, mas não vão, só querem o nosso VOTO.
Nós, da terceira idade, não sei se é imaginação ou não, sabemos que quando se ganha pouco, dinheiro curto, até os familiares nos olham desconfiados.
Tristeza.
Jomamor  - Sóninóis     |200.187.165.xxx |2010-06-13 05:48:31

Somos gatos pingados aqui , poucos milhares.Numa eleição nossa aparição é nula.Vocês já conseguiram prender a atenção de um jovem para êste problema?. Coitados,a grande maioria não encontra trabalho.Então como êles vão entender o nosso caso? E os que trabalham querem viver o hoje, se esquivando do amanhã, o qual pensa que melhorará.Deveria haver um movimento de conscientização GERAL,pois todos contribuintes irão passar por este calvário.
Vai haver barulho se lula vetar? Será? ou os cordeirinhos irão pastar calmamente!?
DOGANI  - NUMERO DE ELEITORES   |201.92.48.xxx |2010-06-13 12:23:25
NÓS APOSENTADOS QUE AINDA RECEBEMOS VALORES SUPERIORES A 01 SALARIO MINIMO, SOMOS ATUALMENTE, APROXIMADAMENTE 8,5 MILÕES DE DE PESSOAS. SE SOMARMOS A ESTE NUMERO MAIS DUAS PESSOAS (ESPOSA E FILHO, OU ESPOSA E OUTRO PARENTE QUE VOTA ), ESTE NUMERO PULA FACIL E RAPIDAMENTE, PARA 25 MILHÕES DE ELEITORES E CERTAMENTE, SEM NENHUMA SOMBRA DE DÚVIDA DECIDE AS ELEIÇÕES. ASSIM SENDO, SE ESTE FDP VETAR O QUE FOI APAROVADO PELO CONGRESSO, VAMOS TODOS NOS JUNTAR NUM MOVIMENTE CONTRA TODAS ESTAS TRAIÇÕES E MENTIRAS DESTES PETISTAS SAFADOS E DARMOS A RECOMPENSA QUE ELES MERECEM. SÃO TODOS VAGABUNDOS, E O SAFADO DO BEBADO BARBUDO É O MAIOR DELES.
NORDESTINO CABRA DA PESTE  - TODOS JUNTOS, PRA FRENTE BRASIL!!!   |187.41.35.xxx |2010-06-13 12:56:35
É HORA DO CONGRESSO NACIONAL, DAS ENTIDADESDE CLASSE QUE REPRESENTAM OS TRABALHADORES E TODO O POVO BRASILEIRO, MOSTRAR AO PRESIDENTE LULA A FORÇA QUE NÓS TEMOS. O CONGRESSO DEIXANDO DE VOTAR AS MATÉRIAS ENCAMINHADAS PELO GOVERNO E AS ENTIDADES DE CLASSES MOBILIZANDO O POVO À SE MANIFESTAR CONTRA O VETO. É REALMENTE UM ABSURDO O QUE O PRESIDENTE LULA ESTÁ QUERENDO FAZER: DESMORALIZAR O CONGRESSO NACIONAL E ACABAR COM AS ESPERANÇAS DO POVO BRASILEIRO.
A/Carlos   |187.13.50.xxx |2010-06-13 13:08:14
Mais uma vez gostaria de solicitar a todas as pessoas que visitam este saite, e que foram colocadas em situação de umilhação pelos politicos que ai se encontram, senhores vamos todos nos unir em favor do voto nulo esses canallhas não merecem nosso voto, esclareça para todas de seu convivio filho,filha esposa,sobrinho,visinhos,amigos, e parentes em geral pois a grande maioria não sabe o que e o fator previdenciario nem quem o criou, vamos fazer uma camiseta com frases chamando sempre atenção do (Fator previdenciario e que o criou )(Quem vai assinar em baixo para continuar PT LULA) Uma camiseta se cada um fiser a sua Vai custar no maximo vite reias a frase fica por sua conta.(Exmplo: Abaixo o Fator previdenciario ou voto nulo em 2010- (Fator Previdenciario uma lei covarde contra os aposentados criado pelo PSDB/FHC) amigos faça sua camisa e crie sua frase, Tire a camisa do seu time e use a camisa da sua luta um abraço a todos um sofredor que luta so pelo seu direiito que foi conf...
A/Carlos  - Vpto nulo   |187.13.50.xxx |2010-06-13 13:14:38
ta.(Exmplo: Abaixo o Fator previdenciario ou voto nulo em 2010- (Fator Previdenciario uma lei covarde contra os aposentados criado pelo PSDB/FHC) amigos faça sua camisa e crie sua frase, Tire a camisa do seu time e use a camisa da sua luta um abraço a todos um sofredor que luta so pelo seu direiito que foi confiscado pelos politicos da democracia dos corruptos.(Deus seja louvado)
Junia  - Excelente ideia.   |189.122.21.xxx |2010-06-13 15:27:05
Ótima ideia! Eu só acrescentaria

Fator Previdenciario uma lei covarde contra os aposentados criado pelo PSDB/FHC que nos rouba parte de nossas contribuíçoes).

Tem pessoas, como vi ontem um político do PTB discursando sobre o FP e aposentados, só que ele menciona que esta fórmula diminui nossos benefícios ano a ano, que na verdade é mês a mês.

Acho que se organizarmos, em cada estado, e arrumaramos estas camisetas com a citaçã seria bom tanto nas manifestações quanto no processo eleitoral. (Protesto).
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-13 14:40:20
VALDIR ROBERTO RAMOS,BOM DIA AMIGO EM PAULO PAIM .COM.BR,VOCE EMCONTRARA ,PEC,PROCURE NA INTEGRA COMO FOI PARA O SENADO PELA PRIMEIRA VEZ,E VERA QUE E A MELHOR OPÇAO,DIZ APOSENTADORIA COM 35 ANOS SEM QUALQUER FAIXA DE IDADE,COMO ERA ANTES DE FHC,SERRA,E OUTROS TECNOCRATAS DAREM PALPITES,OU SEJA ,DIFICULTAR PARA NOS IRMOS PARA A PREVIDENCIA PRIVADA,QUE E OQUE QUEREM,FORÇAR .POREM TEMOS DIREITO ADQUIRIDOS,INCLUSIVE NA APOSENTADORIA ESPECIAL,QUE NA PAGINA DO PROPRIO INSS,DIZ NA APOSENTADORIA ESPECIAL,NAO SE APLICA O FATOR PREVIDENCIARIO,AGORA VAI NO INSS,NINGUEM SABE P...A NENHUMA.ACHO EU SE LULA LELE VETAR,E OS SENADORES,E DEPUTADOS FOREM RAPIDOS,ESPERTOS,E ATE MELHOR,POIS VOTAM APLICAM A LEI E LULU,DILMA SERRA NINGUEM MAIS MEXE.E AGUARDAR.
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-13 14:45:36
JUCA,O SENHOR SE LENBRA QUE LULA LELE,DISSE QUE RESPEITARIA AS DECISOES DOS DEPUTADOS,SENADORES,SEJA QUAL FOREM .ESSE LULA E UM LULA.;DILMA NAO,SERRA NAO.SOBRA MARINA.
Juka   |Registered |2010-06-13 15:05:45
Murilolamano,
No primeiro turno Marina, e se Marina não for para o segundo turno?
Temos que pressionar o Lula, indicando que se ele VETAR vamos votar no SERRA, ou seja, o nosso VOTO migra da Dilma para o Serra, então 1 voto passa a valer 2. VOTAR NULO, NEM PENSAR, é isso que o Governo quer.
Quanto a respeitar decisões, você já viu ditador respeitar alguma coisa?
A decisão do Congresso Nacional teria que ser SOBERANA, senão para que serve o contribuinte a duras penas manter toda aquela gente (deputados, senadores) e assessores lá em Brasília???? Quantos bilhões são carreados para isso??? Quantas escolas, hospitais, daria para construir com essa montanha de dinheiro???
Larangeira, Artur   |189.4.214.xxx |2010-06-13 17:18:53
Marina já teve sua oportunidade de dar sua opinião sobre os aposentados e de nada difere da Dilma.
Murilolamano   |189.54.40.xxx |2010-06-13 15:58:49
JUCA,PALAVRAS SABIAS E SENPRE BOM OUVIR,SE FALAM TANTO EM NAO VOTAR EM SERRA,DILMA,SO NOS RESTA MARINA.AI SIM AI ELES GOVERNO SERAO SURPREENDIDOS NOVAMENTE.NOS SOMOS UM POVO MUITO BOM,E QUEM E BOM PASSA POR BOBO.SO SAIMOS AS RUAS,NO CARNAVAL,QUANDO NOSSO TIME GANHA,SO.LENBRA DOS CARAS PINTADAS,QUE FORAM PARA AS RUAS ,SEM NEM SABER PARA QUE,SERA QUE ESSES CARAS PINTADAS,NAO TEEM PAIS,AVOS,TIOS TIAS,QUE ESTAO NA NOSSA SITUAÇAO HOJE.FORAM POR PROPAGANDA COMINISTA,QUE NO BRASIL COMUNISTA NAO PASSA DE LARAPIOS,LADROES POLITICAMENTE REGISTRADOS.BOM SAIO AGORA PARA UMA VIAGEM,VOLTO QUARTA FEIRA,QUEM SABE COM BOS NOVAS,VALEU A ATENÇAO TCHAU.
nparaluppi  - LULA - MAIOR FÃ DO FHC   |201.62.122.xxx |2010-06-13 16:31:05
O LULA É O MAIOR FÃ DO FHC SÓ QUE NÃO QUER RECONHECER, MANTEVE TUDO O QUE FOI DE BOM DO GOVERNO DO FHC, COMO
BOLSA EDUCAÇÃO, (HOJE BOLSA FAMILIA), DOLLAR FLUTUANTE, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, REGIME DE METAS DE INFLAÇÃO, ETC, ETC, ETC, E AGORA QUER MANTER A ÚNICA COISA DE RUIM QUE O FHC FEZ QUE É O FATOR PREVIDENCIARIO, QUE O PRÓPRIO FHC JA DECLAROU QUE FOI MUITO FORTE NA ENTREVISTA DOS 15 ANOS DO PLANO REAL.
LULA FAÇA ALGO DIFERENTE DO FHC, PARE DE COPIA-LO.
Larangeira, Artur   |189.4.214.xxx |2010-06-13 17:16:51
Pegando uma carona nos seus pedidos ao Lula e oediria que ele fizesse algo de bom para os brasileiros, pois tudo de bom que aconteceu de bom para os brasileiros ou foi por caudas das modificações oriundas desde Collor ou do setor externo - crescvimento geral dos países que alavancou o Brasil. Eles - Lula e PT - de bom para o povo nada fizeram, fizeram sim para iranianos, cubanos, bolivianos, etc.
Larangeira, Artur   |189.4.214.xxx |2010-06-13 17:29:19
Ontem, li uma matéria no O Globo - jornal que fala mau do fator mas também fala mau do presidente -, onde Lula dava a entender que ele voltará em 2014! Não tem a propaganda da Skol, coitada das latinhas - pois é coitado de nós! E está arriscado ele voltar como representante da américa latina. Já pensaram?
jota   |200.206.144.xxx |2010-06-13 17:41:56
O aumento e o fator têm de ser sancionados.Não tem saída, se Lula vetar dá Serra, se ele sancionar dá Dilma. Está escrito, quem viver verá. A sorte vai ser lançada quando ele decidir.
RONNY  - tu tá certo   |189.111.85.xxx |2010-06-13 17:55:10
Caro Jota !

Tu tá certo
A sorte será lançada a decisão tem que existir.

O lula não tem saída Se Vetar - Serra
Se não vetar - Dilma
A Sorte esta lançada

Disso não abro mão e nem meus familiares
valter senello   |187.23.190.xxx |2010-06-13 18:00:03
Amigos.
Somos muitos,mas temos pouca mobilização,somos fracos,desculpamem mas fizemos muito pouco....OS APOSENTADOS....MAIS QUEM PRECIZA SE APOSENTAR ...MAIS UM SÓ MENBRO DA FAMILIA ISSO PASSA DOS 30 MILHÕES DE VOTOS, DECIDE UMA ELEIÇAÕ EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO....MAS ENTÃO PORQUE O PRESIDENTE LULA ,NEM ESTA AI ....PARA NÓS,ACHA QUE NÓS AGORA FICANDO VELHOS NÃO CONTAMOS MAIS
,NÃO VOTAMOS MAIS ETC...NOSSA MOBILIZAÇÃO FOI E É FRACA AMIGOS....SÓ ASSIM NÃO VAMOS CONSEGUIR NADA,PIOR QUE FALTA MENOS DE UMA SEMANA PARA SABERMOS,SE PASSERMOS FOME OU NÃO QUANDO NOS APOSENTARMOS.......
valter senello   |187.23.190.xxx |2010-06-13 18:12:30
UM VELHO AMIGO MEU,DE MAIS DE 90 ANOS,FALANDO NESTAS CONVERSAS ABITUAIS,DIZ QUE NUCA VIU EM SUA VIDA UM PRESIDENTE MANDAR TANTO,OU SEJA ELE QUIZ DIZER, QUE O SENADO,A CAMARA,E DEMAIS PARECEM TER MEDO DE LULA,ELE FAZ O QUE QUER,MANDA E DESMANDA....E ESTRANHAMENTE NÃO ENCONTRA UM OPONENTE.É SUPREMO MANDA E DESMANDA,E NINGUEM O CONTRARÍA...NÃO TEM PÁREO PARA ELE.
Evilasio  - fim do fator previdenciario   |201.78.130.xxx |2010-06-13 19:09:13
ESTOU TAO DECEPCIONADO COM ESTE PRESIDENTE,
QUE SO DE ME LEMBRAR QUE ELE QUER SANSIONAR O FIM
DO FATOR PREVIDENCIARIO, O ME ROBA 35 % DO
MEU BENEFICIO.NEM TENHO ANIMO PÁRA OS JOGOS
DA COPA.
SE ESSE FATOR ESTA TIRANDO O PAO DA MINHA MESA,
EU QUERO QUE ESTA SELECAO TAMBEM SE FODA.
Evilasio  - FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO   |201.78.130.xxx |2010-06-13 19:15:58
INFELISNENTE O POVO BRASILEIRO E ELEITOR
DE PESQUISA. COMO DIZ O DITADO, VOU VOTAR
NO FULANO PORQUE SINAO EU PERCO MEU VOTO.
AINDA BATE NO PEITO, EU NUNCA PERDI MEU VOTO.
VAI SER BURRO ASSIM LA NOS INFERNO.
TENHO CONVERSDO COM MUITAS PESSOAS, MAS
ELAS SAO TAO DESINFORMADAS, QUE NEM SABEM
O QUE E O TAL FATOR PREVIDENCIARIO.
DL1001  - As autoridades e o "balão de ensaio"   |200.103.159.xxx |2010-06-15 12:21:46
O Lula, no embalo de sua alta popularidade e já com o terreno preparado pelas declarações de seus aliados parece realmente inclinado a decidir-se pelo veto, a julgar pelas suas recentes declarações. Neste caso, terá perdido, "como nunca antes na historia deste pais" a oportunidade de corrigir a maior injustiça que já se fez com o bolso do aposentado. Deveriamos enviar tantos e-mails quantos forem necessários para faze-lo lembrar pelo menos por algum tempo, daqueles anos de luta nos idos de 1978, quando o Lula ainda não fazia parte do nome do sr. Luiz Inacio da Silva, mas era um simbolo que representava esperança de correção das injustiças a todos aqueles que lhe deram apoio
LUIZ HUMBERTO DA SILVA  - VAMOS PROTESTAR ATRAVÉS DA ELEIÇÃO   |200.153.28.xxx |2010-06-17 15:14:53
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS PRECISAMOS NOS UNIR E FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. VAMOS VOTAR EM BRANCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, A NÃO SER QUE NOSSOS REPRESENTANTES JUNTO COM O PRESIDENTE DEEM UMA DEFINIÇÃO SOBRE A EXTINÇÃO OU NÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
jaires de almeida  - fator previdenciario   |189.15.99.xxx |2010-06-17 20:48:47
Todos os aposentados do Brasil devemos nos unir para votar contra esse traidor dos trabalhadores, que era um passa fome, e agora q
jaires de almeida  - fator previdenciario   |189.15.99.xxx |2010-06-17 21:17:57
Como aposentado brasileiro, fico indignado com esse governo Lula, um traidor dos trabalhadores, na verdade verdadeira mesmo, ele nunca foi um trabalhador, pois se tivesse realmente trabalhado alguma vez na vida não vetaria o fim do fator previdenciario que tanto prejudica os aposentados brasileiros, o Lula na verdade, como sindicalista vivia as custas dos empregados do ABC, logo depois passou a ser politico e a partir daí, viveu as mamando nas tetas do Governo, por isso jamais vai sentir na pele o que é ser trabalhador de verdade. Nos aposentados jamais devemos votar na Dilma, eles na verdade só pensa em dar esmolas para a população mais pobre, ou seja dá o peixe, não a vara para pescar, e, nós trabalhadores que atualmente ganhamos acima do salário mínimo é quem paga essa conta. Vamos todos boicotar a Dilma, pois o Lula esta pensando que é Deus, que elege quem apontar, chame seus filhos, suas esposas e vamos derrubar a Dilma
Luís Eugênio  - Não Acredito até que Enfim!   |187.34.114.xxx |2010-06-17 23:01:38


Os 7,7 a muito custo sairam, mas o fim do fator nem pensar.
Não pensem que foi dado para contentar os aposentados, não.
Este aumento foi concedido somente para não contrariar o Senado e a Câmara dos deputados, não se iludam.
Vejam os comentários dos espcecialistas que dizem que vai sobrecarregar o INSS.
Pergunto: a Giorgina está solta e o restante do dinheiro da Previdência, onde estão? pra onde foram. Isso ninguém fala. Acorda brasil. Agora com a Copa do mundo se encobre tudo, pois só se fala em Copa do Mundo e o resto que se dane.
Carlos Ferreira   |201.27.101.xxx |2010-06-21 19:33:27
DERRUBAR O VETO DO LULA, ISTO QUE NOS RESTA....
Carlos Ferreira   |201.27.101.xxx |2010-06-21 19:34:22
FORA LULA.
siilena   |187.56.28.xxx |2010-06-21 22:00:26
Gente, os 80 votos contra o fator PREVIDENCIARIO votado na CAMARA DOS DEPUTADOS em MAIO de 2010 foram só petista viu. Quando vcs verem alguém com essa sigla nas eleiçoes proximas eleiçoes VETAM TAMBÈM . assim como a SR DILMA Ok guardem bem PT _ PT_ PT_
siilena   |187.56.28.xxx |2010-06-21 22:02:44
GENTE VAMOS VETAR A DILMA E O SERRA TUDO FARINHA DO MESMO SACO
siilena   |187.101.36.xxx |2010-06-24 12:40:42
GENTE A PROPAGANDA È A ALMA DO NEGOCIO !!! FALE NO SEU SERVIÇO NA SUA FAMILIA ISSO DA CERTO experiencia propria VC TEM O PODER DE INFLUENCIAR MILHARES DE PESSOAS BOCA A BOCA , NOS SITES DE RELACIONAMENTOS , MSN , ETC ...AINDA TEMOS TEMPO ATÉ AS ELEIÇOES. DIGAM A TODOS QUEM É DILMA E SERRA.
Somente usuários registrados podem escrever comentários!

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

Última atualização em Sex, 11 de Junho de 2010 16:04